Google: smartphone dobrável vai competir no preço com o Samsung Galaxy Z Flip 3

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Acaba de ser revelado que a Google está a preparar-se para revelar finalmente o seu smartphone dobrável.

E hoje soubemos o nome surpreendente do equipamento e o seu preço que vem competir diretamente com o Samsung Galaxy Z Flip 3.

Pixel Notepad: este é o nome do smartphone dobrável da Google

De acordo com as últimas imformações divulgadas, a Google já encontrou o nome perfeito e bastante surpreendente para o seu smartphone dobrável. Ao que tudo indica, o terminal irá chamar-se Pixel Notepad. E, verdade seja dita, a gigante de pesquisas prima pela originalidade.

Tanto a Samsung como a Xiaomi já usam a designação Fold nos seus modelos dobráveis e parece que a Google não quis enveredar pelo caminho óbvio que seria Google Fold. POr outro lado, a forma em bloco de notas do modelo também poderá ser uma das razões que levou a Google a optar por esta designação.

Foi revelado o preço do dobrável Google Notepad

Sabe-se também já que o design do dobrável da Google estará mais próximo do OPPO Find N do que do grande rival Samsung Galaxy Z Flip 3. E por falar nisso, hoje foi também revelado o preço do Google NotePad e parece que a empresa está mesmo a "apontar armas" ao dobrável da gigante sul-coreana.

Segundo as informações divulgadas, o Google Notepad vai chegar com um custo de 1400 dólares, qualquer coisa como 1240 euros. Tendo em conta que no mercado norte-americano, o Galaxy Z Flip 3 tem um custo de 1800 dólares (cerca de 1600 euros), a gigante de pesquisa pretende competir diretamente com o bem-sucedido dobrável da Samsung.

Em outros mercados, o preço agora revelado do Google Notepad pode não afetar o dobrável da samsung, uma vez que a empresa tem vindo a reduzir o preço do terminal.

Especificações esperadas no Google Notepad

Mas claro que as especificações incluídas no novo smartphone dobrável da Google também vão ditar o seu sucesso no mercado. Assim, espera-se que o terminal tenha aos comandos o mesmo chip Tensor da série Pixel 6.

Na parte ótica, o terminal vai contar com um sensor ultrawide de 12 megapixéis e duas câmaras frontais de oito megapixéis, sendo que um sensor estará localizado no ecrã exterior e outro no ecrã principal (interior).

Mais informações sobre o terminal não foram reveladas. Mas o leaker Jon Prosser revelou hoje que o Pixel Watch será lançado muito em breve. Aparentemente, o atraso no lançamento foi utilizado para melhorar algumas especificações e funcionalidades e agora a Google considera que o equipamento está já pronto para chegar às mãos dos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mi Watch: compra o smartwatch Xiaomi ao melhor preço [Tempo Limitado]
  • Realme GT 2 Pro: chegada à Europa pode acontecer em breve
  • Apple abre concurso de fotografia com iPhone, mas só alguns podem participar
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt