Google poderá transformar o teu smartphone Android num 'Google Home'

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que parece a Google tem uma carta na manga para transformar o teu smartphone Android num 'Google Home', ou pelo menos num "Smart speaker".

Sinceramente as informações ainda não são claras face ao possível gadget que nos dará tal possibilidade, sabemos sim que a empresa de Mountain View quer que o seu sistema operativo em mais tarefas do que um "simples smartphone".

Vê ainda: Youtube para Android traz nova característica há muito desejada

Mas vamos começar pelo início. A Google vai apresentar o Pixel 3 e Pixel 3 XL em outubro. Tudo indica que os smartphones serão topo de gama, trarão uma notch e uma construção em vidro.

Espera-se ainda que em conjunto com os novos smartphones a empresa americana nos revele uma "dock". Algo idêntico aos carregadores sem fios do Samsung Galaxy S9. Muito devido a estas informações é que se acredita que os novos terminais Pixel trarão carregamento sem fios.

Será que o teu smartphone Android se transformará num Google Home com uma simples dock?

Quando o smartphone é ligado a esta "dock" o Android P refere que o terminal deve "confiar" na dock e fornecer informações ao utilizador sem necessidade de desbloqueio. Tal como uma Google Home oferece.

Ou seja, o smartphone passaria a ser uma autêntica Google Home com ecrã. Para ser mais específico, um Smart Display.

A empresa de Mountain View revelou os Smart Displays na conferência de desenvolvedores em 2018 e mostrou-nos basicamente uma Google Home com um ecrã.

Ainda não sabemos se esta nova dock funcionará apenas no Pixel 3 ou noutros smartphones. O código da ação foi descoberto no Android P, assim sendo, é provável que o gadget venha a funcionar em todos os smartphones com este sistema operativo com NFC.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Play Store: 17 novos jogos Android grátis que tens de instalar

Apple iPhone de 6.1″ poderá ter margens mais pequenas que iPhone X

Samsung Galaxy Note 9 trará este novo carregador duplo sem-fios

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.