Google prepara-se para lançar um smartphone Android Go por 26€

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google prometeu que o Android go iria baixar consideravelmente o preço dos smartphones. Com a mais recente informação, podemos constatar que não era conversa fiada. A empresa de Mountain View Lenovo já tem um smartphone com ecrã 18:9 à imagem do OnePlus 5T

Também o Nokia 1 terá o Android Go da Google

Pelo preço acho que é obvio que o dispositivo será de gama-baixa, muito baixa. O terminal contará com apenas 1GB de RAM e 8GB de memória interna. O resto das specs não são conhecidas, contudo, duvido que possamos esperar ecrãs de alta resolução.

O Android Go é a estrela do terminal. O novo sistema Operativo elaborado pela Google e baseado no típico sistema Android, oferece a dispositivos de baixas especificações nova vida. Visto que o "Go" consegue ser armazenado em metade do espaço do típico sistema Android e consumirá menos RAM devido a apps preparadas, este "Go" parece a solução plausível para países em desenvolvimento.

Pouco mais sabemos sobre o smartphone. Como referi, não espero que venha a ser surpreendente. O seu preço de 26€ (32$) reflete o quão a Google está séria face às mudanças do novo sistema Operativo. Veremos até que ponto é que este smartphone será aceitável para utilização diária.

Outros rumores referem que também a Nokia oferecerá um Android Go com o Nokia 1. Este tal de Nokia 1 deverá chegar ao nosso mercado e aí teremos uma ideia de quão rápido pode ser este novo "Go".

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Nova 2 – E o vencedor do passatempo dos Patronos é …

Samsung Galaxy S9 – imagem “real” do smartphone não passa de uma farsa!

Samsung pode estar a preparar um smartphone dobrável para este ano

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.