Google pode estar a preparar um serviço de streaming de jogos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Google é uma das maiores empresas do mundo, sobretudo no ramo em que se insere, a tecnologia. Depois de em 2017 ter registado um bom crescimento, fazendo fé no seu relatório oficial de contas, poderá agora estar a planear um novo serviço de streaming de jogos.

Eternamente irrequieta, a gigante de Mountain View, California, estará à procura de novos serviços e novas produtos. Um deles pode muito bem passar pela transmissão (não propriamente um serviço de transmissão em direto) de jogos. Por outras palavras, o streaming de jogos.

Vê ainda: d

Para já não é tampouco uma novidade. É apenas um rumor que carece de confirmação e acompanhamento. Segundo uma peça do The Information, a próxima aventura da Google poderá passar pela criação do referido serviço que pretenderá cativar a atenção dos gamers.

Serviço esse que seria mediado pelo Chromecast enquanto hardware crucial para o serviço de streaming de jogos. Segundo esta fonte, o projeto para já é totalmente confidencial, sendo apenas conhecido pelo nome de código Yeti. Será coincidência o facto de um dos mais populares microfones na comunidade Gamer tenha esse mesmo nome? (Provavelmente sim).

Yeti, o serviço de streaming de jogos da Google?

O serviço de streaming de jogos seria acompanhado por uma consola própria, "Made by Google". Contudo, é dito que todo o serviço "Yeti" também funcionará perfeitamente com o dispositivo Chromecast. Não será, portanto, um concorrente direto ao Twitch da Amazon uma vez que não pretende afirmar-se como plataforma de streaming em direto. Note-se que aqui os pormenores são completamente difusos tal como nos conta a Reuters.

O serviço da Google fará o streaming de jogos para ti através da Internet. Isto ao invés de te pedir / obrigada a descarregar os jogos (ou comprar o seu suporte físico) antes de os poderes jogar. Segundo as fontes será um serviço de subscrição cujos preços e modalidades são completamente desconhecidos para já.

A indústria gaming é uma das que mais receitas gera anualmente e é com naturalidade que vejo um possível interesse da gigante tecnológica nesta área. De uma forma muito simples e mundana, há aqui dinheiro a ser ganho. Muito! Segundo os analistas, o mercado de jogos totalizou mais de 109 mil milhões de dólares durante 2017.

Caso exista, o serviço Yeti utilizaria os serviços de cloudda Google. A tecnológica tem uma das maiores redes de serviços cloud em todo o mundo. Agora, resta-nos esperar por uma resposta ou por mais novidades oriundas de Mountain View.

Assuntos relevantes na 4gnews:

MIUI 10 chegará em primeiro lugar a estes equipamentos da Xiaomi

Samsung Galaxy S8 já está a receber o Android Oreo 8.0

!

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.