Google pode estar a preparar um serviço de streaming de jogos

Rui Bacelar
8 Fevereiro, 2018
streaming de jogos serviço Google Pixel Hardware Android
A tecnológica norte-americana cresceu bem em 2017 ©Dudley Carr, Flickr

A Google é uma das maiores empresas do mundo, sobretudo no ramo em que se insere, a tecnologia. Depois de em 2017 ter registado um bom crescimento, fazendo fé no seu relatório oficial de contas, poderá agora estar a planear um novo serviço de streaming de jogos.

Eternamente irrequieta, a gigante de Mountain View, California, estará à procura de novos serviços e novas produtos. Um deles pode muito bem passar pela transmissão (não propriamente um serviço de transmissão em direto) de jogos. Por outras palavras, o streaming de jogos.

Vê ainda: 39 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android 

Para já não é tampouco uma novidade. É apenas um rumor que carece de confirmação e acompanhamento. Segundo uma peça do The Information, a próxima aventura da Google poderá passar pela criação do referido serviço que pretenderá cativar a atenção dos gamers.

Serviço esse que seria mediado pelo Chromecast enquanto hardware crucial para o serviço de streaming de jogos. Segundo esta fonte, o projeto para já é totalmente confidencial, sendo apenas conhecido pelo nome de código Yeti. Será coincidência o facto de um dos mais populares microfones na comunidade Gamer tenha esse mesmo nome? (Provavelmente sim).

Yeti, o serviço de streaming de jogos da Google?

O serviço de streaming de jogos seria acompanhado por uma consola própria, "Made by Google". Contudo, é dito que todo o serviço "Yeti" também funcionará perfeitamente com o dispositivo Chromecast. Não será, portanto, um concorrente direto ao Twitch da Amazon uma vez que não pretende afirmar-se como plataforma de streaming em direto. Note-se que aqui os pormenores são completamente difusos tal como nos conta a Reuters.

Google 4gnews Serviço de streaming de jogos
Esperamos por mais novidades / confirmações por parte da empresa

O serviço da Google fará o streaming de jogos para ti através da Internet. Isto ao invés de te pedir / obrigada a descarregar os jogos (ou comprar o seu suporte físico) antes de os poderes jogar. Segundo as fontes será um serviço de subscrição cujos preços e modalidades são completamente desconhecidos para já.

A indústria gaming é uma das que mais receitas gera anualmente e é com naturalidade que vejo um possível interesse da gigante tecnológica nesta área. De uma forma muito simples e mundana, há aqui dinheiro a ser ganho. Muito! Segundo os analistas, o mercado de jogos totalizou mais de 109 mil milhões de dólares durante 2017.

Caso exista, o serviço Yeti utilizaria os serviços de cloudda Google. A tecnológica tem uma das maiores redes de serviços cloud em todo o mundo. Agora, resta-nos esperar por uma resposta ou por mais novidades oriundas de Mountain View.

Assuntos relevantes na 4gnews:

MIUI 10 chegará em primeiro lugar a estes equipamentos da Xiaomi

Samsung Galaxy S8 já está a receber o Android Oreo 8.0

Huawei. Android Oreo e EMUI 8 já têm data de chegada aos Honor!

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador