Google quer introduzir uma nova forma de utilizares o teu smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google, dona do sistema Android, está prestes a mudar a forma como interagimos com o nosso smartphone. Pelo menos é o que parece.

O sistema Android está em mais de dois mil milhões de bolsos e conta com mais de 88% da cota de mercado mundial, assim sendo, escusado será dizer que a empresa precisa de continuar a inovar de forma a manter, ou crescer, este domínio.

Vê ainda: WhatsApp: Atualização traz mudanças na forma como visualizas os vídeos

De acordo com novas informações, a empresa americana prepara uma nova forma de interagires com o teu smartphone Android.

O utilizador que descobriu esta novidade tem no bolso um Google Pixel 2XL com a aplicação Google em versão Beta. Segundo as suas informações, o novo formato permite que o utilizador faça "scroll" no smartphone de uma forma mais simples.

Google quer um "scroll" mais eficiente no teu smartphone Android

Em vez de estares com o dedo pulgar em constante movimento de baixo para cima, precisas apenas de pressionar e inclinar para onde queres que a página ou aplicação deslize.

O utilizador referiu ainda que ao clicar nas setas em azul tens um pop-up com algumas possibilidades. Ainda que não se saiba quais as definições, acredita-se que estas possibilidades deverão ter relacionamento direto com a aplicação que está aberta.

Esta nova forma de interação pode perfeitamente ser revelada nos novos Google Pixel 3. Contudo, é plausível imaginar que só chegará no próximo Android Q. O Android Pie foi apresentado em maio e é provável que esta novidade chegue também em maio do próximo ano.

Em conformidade com as informações do utilizador que se deparou com este novo formato, a funcionalidade ainda está longe de estar perfeita. Para além de ser lenta, está com algumas falhas.

Esta seria uma boa forma de interação com o smartphone. Acredito plenamente que a Google o consiga fazer a tempo do próximo Android Q. Todavia, teremos de esperar para ver.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi MIX 3: O que esperar deste topo de gama Android?

Voice Access é a nova aplicação que tens de experimentar

Facebook Marketplace recebe novidades com o segundo aniversário

| Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.