Google pondera aquisição do departamento de saúde, a Withings da Nokia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Nokia estará prestes a firmar negócio com a tecnológico norte-americana Google para a venda do seu departamento de saúde / fitness. Mais concretamente os ativos da Withings pertencentes à Nokia desde 2016. Todavia, a Google não é a única interessada.

Com efeito, uma das empresas irmãs da Google, a Nest, subsidiária da Alphabet também estaria interessada. Cumpre ainda salientar que neste momento esta empresa, dedicada aos dispositivos para o lar e domótica estará em pleno processo de fusão com a Google de acordo com a imprensa internacional.

Vê ainda: e Play Store: 10 jogos Android grátis mais populares neste momento

Mais ainda, para além destas duas empresas de renome teremos também duas empresas francesas e outra não europeia interessadas neste negócio. As informações são agora avançadas pela publicação francesa, Cambridge Analytica e tudo o que viria ao de cima. Mais concretamente, o acesso às informações dos utilizadores, criando todo um mau clima para firmar negócio com a Google.

Nokia pode vender a Withings à Google

Importa frisar que a Withings, também conhecida pelo departamento de artigos de saúde e bem-estar da Nokia é sediada em França. Posto isto, a empresa pertencente à Nokia estará receosa após as recomendações governamentais. Mais ainda, neste momento o governo francês está a estimular o desenvolvimento de todo o setor de tecnologia. Sendo também a Inteligência Artificial um dos vetores que visa fomentar. Posto isto, poderá não ser a melhor altura para a Nokia finalizar a à Google ou a qualquer outra interessada.

Withings produz, entre outras coisas, relógios híbridos

Aliás, tal como avança a imprensa estrangeira, o governo francês espera que a Nokia venda o seu departamento de saúde a uma das empresas francesas interessadas. Tudo para que o know-how e os postos de trabalho se mantenham em solo gaulês.

Já por outro lado, a Google está a apostar na França, reforçando a sua presença nesse país. Com efeito, aí já abriu um novo centro de investigação dedicado à Inteligência Artificial. Tendo também um número considerável de funcionários e colaboradores no país.

Por último, segundo a publicação Wearable a Nokia estará com alguma "pressa" em vender um setor que se continua a afundar. Com efeito, apesar de ter sido adquirida em 2016, a divisão de saúde não forneceu o retorno esperado. A venda da Withings à Google ou outra interessada deverá rondar os 141 milhões de euros. Tendo custado à Nokia 170 milhões de euros em 2016.

E tu, tens algum dispositivo da Withings?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 10 terá uma característica que o Huawei P20 ignorou

Motorola Moto Z3 Play poderá trazer leitor biométrico na lateral?

Apresentação do Apple iPhone SE 2 poderá estar iminente

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.