Google e Samsung trabalham em 'edição especial' do Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

As notícias sobre o primeiro smartphone dobrável da Samsung têm começado a surgir com mais frequência. Agora, foi referido pela Bloomberg que a Google estará a trabalhar diretamente com a Samsung para o desenvolvimento de uma 'edição especial' do Android.

Este tipo de parceria faz todo o sentido, uma vez que um dispositivo deste tipo funciona de forma bastante diferente do "vulgar" smartphone. Por isso mesmo, também o sistema Android vai precisar de se adaptar a este novo segmento de smartphones.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 Plus chegará com bateria e ecrã maiores

Já passaram largos anos desde que se começou a ouvir falar pela primeira vez da chegada dos smartphones dobráveis. No entanto, até hoje apenas foram avistados protótipos que não se apresentavam sequer perto de serem um produto final.

No entanto, durante este ano ficou-se a saber que o dia "D" está cada vez mais perto e que os smartphones dobráveis vão chegar pela primeira vez já em 2019. Ainda assim, continua a ser difícil perceber exatamente quando irá ser apresentado o primeiro smartphone dobrável.

Google ajuda Samsung a desenvolver uma "edição especial" do Android para o seu smartphone dobrável

A Samsung tem andado "às voltas" com as informações sobre a apresentação do misterioso "Winner" (nome de código). Em primeiro lugar, tudo indicava que iria ser apresentado no primeiro trimestre de 2019. Depois, o CEO da fabricante colocou a possibilidade de ser apresentado já em novembro durante a Developer Conference.

Mas, rapidamente acabou por ser "corrigido", revelando que durante a conferência vamos apenas ficar a conhecer mais detalhes sobre o smartphone dobrável. Possivelmente, será nesta altura que ficará esclarecido qual será exatamente o seu design.

Agora, de acordo com informações reveladas pela Bloomberg, o novo smartphone poderá apenas chegar durante o segundo trimestre de 2019. Caso esta linha temporal se venha a confirmar, a Samsung poderá acabar por não ser a primeira fabricante a apresentar um smartphone dobrável.

Por outro lado, o fato de estar a trabalhar diretamente com a Google é um grande ponto a seu favor. A menos que outras fabricantes acabem por optar por um design que não necessite de um sistema Android "personalizado", a Samsung parece continuar na linha da frente.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy A8s marcará uma nova era para os ecrãs sem margens

Isto é o que diferencia a Apple da Samsung e Huawei

Samsung Galaxy S10 e smartphone dobrável serão os trunfos de 2019

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.