Google revela primeiras fotografias tiradas com o Pixel 5a

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter sido forçada a confirmar a existência do Pixel 5a, a Google volta a brindar o mercado com mais informações sobre o seu próximo intermediário. Desta feita, ficamos a conhecer as primeiras imagens capturadas com o smartphone.

Foi numa publicação no seu blog oficial, onde são detalhadas as vantagens do HDR+, que aconteceu a inusitada revelação. Aí, a empresa partilhou um álbum no Google Fotos repleto de imagens capturadas com modelos Pixel.

Duas fotografias, entretanto removidas desse álbum, destacaram-se por terem sido tiradas com o vindouro Google Pixel 5a. Mas como sempre dizemos, uma vez na internet, para sempre na internet.

Uma delas terá sido capturada com a lente principal do Google Pixel 5a e mostra-nos resultados familiares. A imagem preserva bem os detalhes e apresenta uma reprodução de cores bem habitual dos smartphones Pixel.

Já a segunda respeita à sua lente grande angular e isso não passa despercebido. A distorção que se observa na imagem é já bem característica deste tipo de lentes e não espanta visto se especular tratar-se do mesmo sensor utilizado no Pixel 4a 5G.

Os ficheiros EXIF revelam-nos dois pormenores importantes. Um deles é que a lente grande angular terá uma abertura f/2.2 e confirma ainda a designação Google Pixel 5a.

Google Pixel 5a aparenta ser uma desilusão

Do pouco que conhecemos do Google Pixel 5a, não podemos afirmar que seja revolucionário. Aliás, são muitos os pormenores preservados do modelo lançado a meados do ano passado.

Temos o mesmo design e a mesma configuração de câmaras. Adicionalmente, até o processador manter-se-á o mesmo, ou seja, o Qualcomm Snapdragon 765 que, apesar as suas valências, não acrescenta valor em 2021.

Quanto à sua disponibilidade, a Google já informou que o Pixel 5a será vendido apenas nos EUA e no Japão. Quer isto dizer que se procuras um novo intermediário, não deves aguardar pelo lançamento deste equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 FE: assim pode ser o design do topo de gama barato
  • Xiaomi prepara dois novos smartphones com tecnologia que vais gostar
  • WhatsApp lança a funcionalidade que não sabias que precisavas
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.