Google revela Pixelbook Go: mais barato, mais do mesmo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google anunciou hoje o seu computador portátil mais barato até hoje. Chama-se Pixelbook Go, tem 13.3 polegadas e será lançado com um preço que começa os 649 dólares.

Este é um dispositivo para quem pretende realizar tarefas simples. Tem ChromeOS, e a sua versão base chega com 8GB de RAM, apenas 64GB de armazenamento interno SSD e um processador Intel Core M3 de oitava geração.

No vídeo partilhado pela Google vemos a versão preta (existirá também uma rosa), de um portátil com 13mm de espessura. O ecrã Full HD é, como seria de esperar touchscreen.

Pixelbook Go tem 12 horas de autonomia

Este pretende ser um dispositivo para quem anda de um lado para o outro. É por isso que a Google anuncia umas impressionantes 12 horas de autonomia. Além disso, este promete 2 horas de autonomia numa carga de apenas 20 minutos.

Este vair chega disponível com processadores m3, i5 ou i7 e 8GB ou 16GB de memória RAM. Em termos de armazenamento, o utilizador poderá escolher entre 64GB, 128GB ou 256GB de SSD.

Disponibilidade

Segundo a Google, o Pixelbook já está disponível para pré-compra nos Estados Unidos e Canadá. Chega ao Reino Unido em janeiro, e não há qualquer previsão de que possa chegar a Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel Buds chegaram para bater os Apple Airpods, mas vais ter de esperar
  • Google Pixel 4 e Pixel 4 XL são oficiais! Conhece os novos "Android Puro"
  • Nest Wi-Fi. O Router de internet que também é uma Google Home!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.