Google revela Pixelbook Go: mais barato, mais do mesmo

Bruno Coelho
Comentar

A Google anunciou hoje o seu computador portátil mais barato até hoje. Chama-se Pixelbook Go, tem 13.3 polegadas e será lançado com um preço que começa os 649 dólares.

Este é um dispositivo para quem pretende realizar tarefas simples. Tem ChromeOS, e a sua versão base chega com 8GB de RAM, apenas 64GB de armazenamento interno SSD e um processador Intel Core M3 de oitava geração.

Lightweight, grippable, and ready to travel - stay on the move with #PixelbookGo. #madebygoogle pic.twitter.com/52bLVd9gRJ

— Made by Google (@madebygoogle) 15 de outubro de 2019

No vídeo partilhado pela Google vemos a versão preta (existirá também uma rosa), de um portátil com 13mm de espessura. O ecrã Full HD é, como seria de esperar touchscreen.

Pixelbook Go tem 12 horas de autonomia

Este pretende ser um dispositivo para quem anda de um lado para o outro. É por isso que a Google anuncia umas impressionantes 12 horas de autonomia. Além disso, este promete 2 horas de autonomia numa carga de apenas 20 minutos.

Google Pixel Go
O novo Google Pixelbook Go

Este vair chega disponível com processadores m3, i5 ou i7 e 8GB ou 16GB de memória RAM. Em termos de armazenamento, o utilizador poderá escolher entre 64GB, 128GB ou 256GB de SSD.

Disponibilidade

Segundo a Google, o Pixelbook já está disponível para pré-compra nos Estados Unidos e Canadá. Chega ao Reino Unido em janeiro, e não há qualquer previsão de que possa chegar a Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.