Google resolve finalmente problema que irrita utilizadores Android há anos!

Vitor Urbano
Comentar

A Google finalmente colocou à disposição dos programadores de aplicações e jogos para Android uma ferramenta que vai colocar o fim a um dos problemas que mais irrita os utilizadores, os pedidos de classificação na Google Play Store. Até agora, sempre que uma App coloca esse pedido, os utilizadores são obrigados a "saltar" para a App da Play Store para registar a sua classificação.

Visto que esta é uma das principais formas dos programadores conseguirem ver as suas aplicações ganharem destaque na Play Store, é compreensível que tentem ao máximo aliciar os seus utilizadores a registarem a sua classificação, mas a forma que tinham à sua disposição até agora era simplesmente demasiado frustrante.

📣 Introducing in-app review API! 📣Developers can now ask for ratings and reviews from within your app with the new in-app review API.See how → https://t.co/sUTLcKTTX1#11WeeksOfAndroid pic.twitter.com/XnslxIbkOe

— Android Developers (@AndroidDev) 5 de agosto de 2020

Esta é uma ferramenta que já se encontra disponível há muito tempo para os programadores de Apps para iOS, chegando na forma de uma API (application programing interface) que poderá facilmente ser implementada em qualquer jogo ou aplicação.

Utilizadores Android vão poder classificar Apps sem precisar de aceder à Google Play Store

Esta nova API à disposição dos programadores vai permitir que os utilizadores registem a sua classificação à App sem precisar de sair da mesma. Em vez de serem redirecionados para a Google Play Store, vão ser presenteados com um novo painel dentro da aplicação que lhes dá a opção de registar a sua classificação.

Google Play Store Android classificação

Os utilizadores vão continuar a ter à disposição um botão para rejeitar o pedido, mas caso aceitem, vão poder até mesmo deixar um comentário com apenas dois cliques.

Pessoalmente, acabo por não classificar muitas das aplicações ou jogos que tenho no meu smartphone Android por não querer ser redirecionado para a Google Play Store. Certamente que o mesmo acontece com muitos outros utilizadores.

Antes de ires, descobre as melhores alternativas ao WhatsApp, caso queiras sair da esfera do Facebook. Além disso, vê os melhores telemóveis Xiaomi da atualidade, todos disponíveis em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.