Google quer tornar-se numa séria rival do Revolut! Vê o evento AQUI

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google realiza os últimos preparativos para realizar mais uma revelação através do seu canal no YouTube. O evento surpresa foi confirmado através da publicação da stream no YouTube, que terá início às 17h30 (Portugal).

Antes de colocar o vídeo para a stream, a empresa lançou um teaser sobre as novidades que estão prestes a chegar ao Google Pay. O vídeo acabou por não revelar muitas informações concretas, mas tudo indica que a Google poderá estar a preparar-se para se tornar numa séria rival do Revolut.

Cada vez mais, os bancos online se têm tornado cada vez mais populares, sendo para muitos utilizadores uma excelente alternativa às tradicionais instituições bancárias.

Google não deverá apostar no mesmo formato do Apple Card

Não há muito tempo, a Apple lançou o Apple Card, um cartão de crédito exclusivamente disponível para os utilizadores dos seus produtos. Ainda que pudesse ser uma opção viável, parece pouco provável que a Google decida seguir esse caminho.

No início do ano, surgiram várias leaks sobre um suposto novo serviço da Google que se iria apresentar como um cartão de débito. Assim, é muito provável que a empresa decida finalmente aventurar-se no mundo dos bancos online, trazendo para os seus utilizadores um serviço bancário completo, incluindo um cartão físico, IBAN, SWIFT, contas poupança, e muito mais.

Um dos serviços mais populares da atualidade é o Revolut, que coloca à disposição dos utilizadores cada vez mais funcionalidades. A mais recente, foi o suporte para Google Pay em Portugal.

No passado, a Google já lançou um cartão de débito nos Estados Unidos, mas nessa altura a procura acabou por não ser suficiente, acabando por terminar o projeto poucos anos depois. Com o grande crescimento dos bancos online globalmente ao longo dos últimos anos, será interessante ver uma gigante como a Google entrar neste mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome recebe uma das mais importantes atualizações dos últimos anos
  • Google Maps quer evitar aglomeração de pessoas com nova funcionalidade
  • Google Pay chega a Portugal pela mão da Revolut
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.