Google quer ser ela própria a desenvolver a sua linha Nexus

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos principais objetivos da Google com o desenvolvimento da sua linha Nexus, é mostrar ao mundo como deveria ser o smartphone Android perfeito. Por norma todos os anos a gigante das pesquisas lança um equipamento completamente diferente dos anteriores, quer a nível estético como de especificações e software, como sendo o equipamento perfeito para a versão Android em causa.

Claro que tudo isto não tem sido feito a solo pela Google, com a empresa a recorrer a outras marcas com experiência no desenvolvimento de smartphones Android, dando em contrapartida um maior relevo a essa mesma marca dentro deste enorme mercado. Porém analistas acreditam agora que a Google pretende agregar em si todo o projeto Nexus, de forma a obter um maior controlo em todas as etapas do desenvolvimento dos equipamentos.

Num passado recente a Google lançou já dois produtos ao mercado, o Chromebook Pixel e o tablet Pixel C, cujos equipamento foram inteiramente planeados e desenvolvidos pela Google. Esse deverá ser o objetivo da Google para o futuro da linha Nexus, tentado assim aproximar estes equipamentos daquilo que a Apple tão bem faz.

Vê também: Material Design chegará ao Google Chrome em breve

Enquanto para alguns esta possa ser efetivamente uma boa ideia, eu cá tenho os meus receios sobre tal decisão. O passado mostrou-nos já que a Google está muito mais à vontade no desenvolvimento de software do que hardware e temo, caso estas noticias se venham a concretizar, que este passo possa ser um autêntico tiro no pé por parte da Google.

O The Information (fonte) refere ainda que o desenvolvimento dos novos Nexus regressou à casa da HTC, decisão que gerou já controvérsia dentro da própria HTC. Está já não é a primeira vez que se equaciona tal parceria para 2016, mas tudo está ainda muito nublado.

Importa ressalvar que todas estas informações ainda se encontram no estado de rumor, logo devemos deitar a devida pitada de sal sobre as mesmas.

Talvez queiras ver:

  • Samsung oficializa o evento do Galaxy S7 para dia 21 de fevereiro com vídeo
  • Xiaomi e Meizu entram finalmente no mercado Norte-Americano
  • O que esperar da #MWC16 | Diz-nos também o que queres ver!!!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.