Google que eliminar necessidade de um comando para jogar Stadia na televisão

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Stadia é um dos melhores serviços de gaming que podes usar atualmente. Com este serviço, terás acesso a uma vasta biblioteca de jogos em qualquer plataforma, seja no PC, smartphone ou na televisão.

No último caso, a Google estuda já um método para eliminar a necessidade de um comando. A novidade foi encontrada pela publicação 9to5 Google com a análise do código-fonte da última versão da aplicação do Google Stadia.

O teu smartphone poderá substituir o comando do Google Stadia

Na versão 3.15 da aplicação do Google Stadia encontra-se a referência a um "modo ponte", onde o smartphone servirá como intermediário. Este modo permitirá assim aos jogadores usar o seu smartphone como controlador.

Esta opção adiciona uma nova possibilidade para jogar os jogos da tua biblioteca Google Stadia na televisão. Embora um comando me pareça mais confortável, o ecrã do smartphone poderá substituir esse acessório.

Com este "modo ponte", o utilizador poderá ainda conectar outro comando ao seu smartphone e usá-lo no Stadia. Aqui fica por esclarecer se a conexão terá de ser feita por USB ou se funcionará também via Bluetooth.

A última opção possibilitaria o uso de comandos, por exemplo, da PlayStation para jogos nesta plataforma. Contudo, será importante apurar se os tempos de resposta não serão demasiadamente sacrificados com a introdução de mais uma camada entre o jogador e o jogo.

Importa notar que para que estas funções funcionem, todos os dispositivos estarão de estar ligados à mesma rede Wi-Fi. Algo que não deverá ser problema, sobretudo, para quem joga em casa.

Também poderás adicionar os teus contactos Google ao Stadia

No mesmo código-fonte, a 9to5 Google encontrou evidências de integração de contactos no Google Stadia. Isto será uma forma muito mais simples de juntar os teus amigos para alguns jogos.

Facilmente poderás adicionar os contactos presentes na tua conta Google ao Stadia. Feito esse passo, resta apenas adicionar amigos aos jogos para partilharem as mesmas aventuras e desafios.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google toma medidas para aumentar segurança dos utilizadores
  • Atenção! Google Fotos deixa de ser gratuito muito em breve, eis o que fazer!
  • Relógios Google ganham nova vida com aplicação oficial
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.