Google vai introduzir novo formato de publicidades no Youtube

Filipe Alves

Google vai introduzir novo formato de publicidades no YoutubeA Google, detentora do Youtube, é uma das maiores empresas do mundo. A empresa americana, que celebrou 20 anos de "pesquisa", vive de publicidades e conhecimento.

Conhecimento sobre os seus utilizadores de forma a lhes dar publicidades mais relevantes ao seu interesse e, dessa forma, criar um produto mais apelativo para quem paga para ter as suas publicidades na Google.

Vê ainda: Mais 14 aplicações Android Premium que estão Grátis

Nem todos gostamos de publicidades, contudo, é um mal necessário. Se queremos um serviço grátis, existe a necessidade de dar algo em troca. O exemplo da 4gnews é perfeito. Temos publicidade no nosso website de forma a pagar o pessoal que dedica a sua vida a deixar-te informado sem pagares nada por isso.

No final do dia, vai depender sempre de quem oferece essas publicidades. Há websites que querem ganhar mais e usam pop-ups. No nosso caso, deixamos as publicidades bem organizadas no site de forma a não tornar a experiência intrusiva.

Google encontrou novas formas de publicidade no Youtube

É esta palavra que é importante na publicidade online. Não ser intrusiva. O Youtube é provavelmente das plataformas em que os utilizadores mais utilizam o adblock para não terem publicidades nos inícios e a meio dos vídeos, contudo, é também das plataformas que os utilizadores mais gostam dos seus criadores de conteúdo. Ou seja, se utilizam o Adblock não estão propriamente a ajudar o vosso criador de conteúdo preferido.

Com isto quero dizer que as publicidades no Youtube são um problema porque a Google ainda não descobriu uma forma de as deixar de uma forma agradável. De acordo com novas informações as próximas publicidades serão ainda piores.

Showtimes_2_in_frame.max-1000x1000.png

A Google referiu que se prepara para nos dar publicidades mais interativas. Por exemplo, se no vídeo estiver a mostrar o trailer de um filme, terás na parte inferior os cinemas, horas e disponibilidade de compra do bilhete.

Em teoria esta mudança é positiva. Porém, tudo vai depender de como é a publicidade feita. Visto que não só nos mostra a publicidade no vídeo como em todo o ecrã do smartphone.

Ainda não sabemos quais são os serviços que poderão aderir a estas publicidades, porém, temos de pensar seriamente no que isto pode significar. Se temos opções em baixo para clicar em algum sítio, não esperes ter apenas 5 ou 10 segundos de publicidade.

Quem é que faz sempre os questionários de forma correta nas publicidades no Youtube?

De certa forma faz-me lembrar aqueles questionários que aparecem em vez da publicidade. Não me lembro de ler um que seja. Desde que cliques em algo o mais depressa possível para que a publicidade desapareça. Isto significa que as minhas respostas às questões podem até não significar a minha opinião.

Isto é, publicidade intrusiva não é boa e se a Google é quem domina o ramo sem grande concorrência é bom que não o estrague. Ou a internet vai viver com Adblockers.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi anuncia oficialmente um Kart com um preço fantástico

Maps adiciona nova característica em conjunto com o Spotify

Play Store: Faz o download da nova versão da aplicação 4gnews

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.