Google promete "algo especial" para chegar amanhã!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google está prestes a revelar novo hardware. Ao que parece, desta vez não teremos nenhum smartphone. Em vez disso, um sucessor ao Google Home.

É possível que a Google nos revele este gadget como novo membro da família "Nest". Lembro que a Google comprou a Nest há uns anos e está aos poucos a lançar todos os produtos para a casa inteligente no nome da sua submarca.

Sucessor ao Google Home deverá chegar amanhã

Ainda que nada seja garantido, já tivemos imagens da nova coluna Nest. O novo teaser mostra-nos o ator Fred Armisen a relaxar com a mensagem da Google a dizer "Respira fundo. Algo especial está para chegar na próxima segunda-feira."

Infelizmente isto não revela muito. Porém, visto que já tivemos o primeiro olhar na tal coluna Nest há uns dias, é mais que provável que venha a ser a revelação oficial deste novo gadget.

É de esperar que a nova coluna Nest chegue ao mercado com valores idênticos à primeira Google Home. Ou seja, os preços deverão rondar os 120€. Como seria de esperar, esta coluna será inteligente. Isto é, teremos a Assistente Google lá dentro e capacidade de a fazer a nossa assistente virtual para todas as nossas necessidades.

A Google tem investido seriamente no segmento, porem, não está sozinha no mercado. A Amazon está cada vez mais forte e vemos outros fabricantes a tentar entrar no mercado. Exemplo disso é a Huawei ou mesmo a Samsung com a sua Bixby.

Em suma, teremos de esperar para ver. As novidades chegam amanhã e não me parece que serás apanhado desprevenido. Resta-nos saber se teremos também a evolução do Google Chromecast.

Antes de ires, descobre estes comandos para a Assistente Google, já em português de Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla lança dois novos acessórios oficiais com preços que até assustam!
  • Apple vai dar um desejado "salto" no iPhone 12 Pro
  • Samsung Galaxy Note 20 virá com o processador que ninguém quer
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.