Google prepara programa para o lançamento de acessórios certificados

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Google irá desvendar já na próxima quarta-feira os seus novos Pixel 2 e Pixel 2 XL ou Ultra Pixel. Estes serão os novos smartphones desenvolvidos pela empresa de Mountain View e depois do sucesso além fronteiras da sua primeira geração, é com entusiasmo que a comunidade tecnológica aguarda a chegada destes novos equipamentos.

Mas será que o próximo evento da empresa se irá limitar à apresentação de novo hardware? O certo é que hoje surgem rumores de que a Google esteja a criar um projeto com vista na certificação de acessórios de terceiros para os seus produtos.

Vê ainda: 9to5 Google, obtida junto de duas fontes familiarizadas com o projeto em causa. Essas mesmas fontes adiantam ainda que o mesmo ficará conhecido como "Made for Google".

Os produtos da Google poderão contar com acessórios com o símbolo da própria marca

Embora os pormenores sejam ainda muito escassos, acredita-se que este programa venha a possibilitar a terceiros lançar para o mercado acessórios com o símbolo da Google. Claro que para tal os mesmos certamente terão de cumprir com uma série de requisitos pré-estabelecidos pela empresa americana.

Contextualizando isto com a chegada dos novos Pixel 2 e Pixel 2 XL, poderemos vir a assistir ao lançamento de capas, películas e outros tipos de acessórios para os mesmos com o símbolo da sua construtora.

Este tipo de parceria será, naturalmente, benéfica para ambas as partes. De um lado temos uma Google que colocará assim no mercado uma panóplia de acessórios para os seus equipamentos com o seu selo de qualidade. Do outro temos as construtoras de acessórios que assim saltam para a ribalta com o rótulo de parceira com uma das mais influentes empresas tecnológicas do mundo.

Quanto à chegada deste "Made for Google", não existe qualquer timing conhecido para o seu lançamento. Uma vez que os novos Pixel serão apresentados já esta semana, faria todo o sentido que este tipo de programa fosse oficializado no mesmo evento, ou então nos próximos dias.

Outros assuntos relevantes:

Edição Limitada do OnePlus 5 JCC+ já pode ser tua por 559€

Xiaomi Mi A1 – Guia passo-a-passo para aceder ao Root e Bootloader

Huawei Mate 10 brilhará pela Inteligência Artificial inédita no Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.