Google começa a testar venda de produtos promocionais em imagens

Vitor Urbano
6 Março, 2019

Parece que a Google está também de olhos postos em muitas das estratégias aplicadas por várias redes sociais. Agora, de forma muito semelhante ao que fez o Instagram, a Google está a testar a apresentação de anúncios para produtos em imagens apresentadas na sua pesquisa.

Ou seja, quando fores pesquisar por uma secretária nova, é muito provável que te seja apresentada uma fotografia de uma mesa do IKEA, onde poderás comprar o que está na foto com apenas alguns cliques.

GoogleAds

No entanto, não há motivos para grandes alarmismos. Esta funcionalidade poderá realmente apresentar-se bastante útil. Este tipo de anúncio não será aplicado a todo e qualquer tipo de imagem pesquisada. Será apresentado apenas em imagens patrocinadas.

Pesquisa de imagens Google vai começar a apresentar-se publicidade em imagens!

Assim, não vamos correr o risco dos resultados de pesquisa serem apenas uma gigante lista de imagens recheadas de publicidade. Por outro lado, além de ser muito mais provável que sejamos expostos a anúncios realmente relevantes, é possível que venha a reduzir a quantidade de publicidade no resto da página.

Atualmente, estes testes estão apenas a ser realizados com uma percentagem muito reduzida de utilizadores. Não existe ainda qualquer informação sobre a sua possível expansão global, mas parece muito provável.

Shoppable Image Ads

Afinal de contas, assim como qualquer outra empresa, a Google procura sempre novas formas de maximizar as suas receitas. Pelo menos, esta parece ser uma forma bastante interessante de o fazer.

Por outro lado, cada vez mais se tornou um hábito recorrer à pesquisa de imagens quando estamos à procura de novos produtos. Por exemplo, quando precisas de comprar uma nova secretária, sofá ou até mesmo uma nova mesa para o teu jardim. A pesquisa de imagem ajuda a encontrar novos produtos de forma muito eficiente. Por isso, a introdução destes anúncios publicitários poderá realmente tornar-se uma mais-valia, tanto para os utilizadores como para a Google.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chrome: Grupos de TABS poderão chegar ao Android

“Google Home Hub” da Xiaomi ultrapassa as 200 mil reservas!

Google e Apple recusam-se a remover aplicação polémica

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.

Mais na 4gnews

Vodafone, MEO, NOS e NOWO. Esta é a melhor operadora na vossa opinião
Logan Paul fará um documentário da "Terra Plana"
Facebook Dating pode estar prestes a chegar à Europa
LG revela preços e datas de lançamento da nova linha OLED TV
Gearbest confirma o hack de 280 mil contas! Confirma que não estás afetado!
Apple responde às acusações do Spotify classificando-as como "enganadoras"

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
15 imagens peculiares captadas pelas câmaras do Google Maps
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone