Google. Empresa tecnológica procura bicicletas desaparecidas

Gonçalo Pereira
Gonçalo Pereira
Tempo de leitura: 2 min.

Com tanta conversa à volta da segurança dos nosso smartphones e gadgets eletrónicos, eis que surge uma noticia insólita sobre um fenómeno que se está a desenrolar na sede da Google, nos EUA. A empresa não está a conseguir conter nem controlar um surto de apropriação indevida das bicicletas que disponibiliza no seu campus em Mountain View.

Já conhecemos há muito a Google por gostar de inovar e trazer as melhores condições de trabalho possíveis aos seus colaboradores e funcionários. Um exemplo disto foi justamente a implementação de um serviço de bicicletas totalmente gratuito em todo o seu campos.

Vê ainda: Será 2018 um ano cativante para os smartphones?

Esta ideia foi criada para incentivar a mobilidade sustentável, a interação entre os funcionários e uma apropriação plena do seu campos por todos aqueles se diariamente o usufruem.

Pois bem, apesar desta parecer à partida uma boa ideia, acontece que a apropriação das bicicletas tem excedido e bastante aquilo para o qual foi inicialmente pretendida, contra a vontade da própria Google.

Bicicletas da Google foram investigadas até ao México

Segundo as nossas fontes, que vão até ao Wall Street Journal, as bicicletas da Google têm vindo a ser utilizadas por bem mais do que apenas os funcionários da Google. Estão a ser utilizadas um pouco por todo Mountain View.

Há relatos de famílias inteiras a deslocarem-se neste meio de transporte usando na sua totalidade bicicletas da Google. Em certos casos, tornam-se até as bicicletas que as pessoas usam para se deslocar diariamente para o seu próprio trabalho, em nada ligados à Google, ou mesmo em deslocação para empresas concorrentes.

Alguns números revelam uma estimativa de até 250 bicicletas desaparecidas numa só semana! Sem duvida que são números incríveis e nem a instalação de localizadores GPS travou este surto. Através deste sistema de localização, a empresa sabe que há bicicletas a ir tão longe quanto o México!

Por consequência, a empresa tem agora um grupo de pessoas que se desloca pela cidade em busca das bicicletas, no sentido de as trazer de volta para o campus, para que realizem a função para que foram concebidas.

O que achas disto? Eu acho bom o uso da bicicleta como um meio de transporte, mas esta apropriação indevida acho um pouco de mais. Farias o mesmo se residisses em Mountain View?

Assuntos relevantes da 4gnews:

Samsung Galaxy S9 – Será esta a primeira imagem do smartphone?

A OnePlus precisa de um smartphone gama-média no mercado

Xiaomi – Aqui estão 10 produtos que valem a pena comprar