Home Android

Google investiga problemas reportados no ecrã do Pixel 2XL

Google investiga problemas reportados no ecrã do Pixel 2XL
Burn in no Google Pixel 2XL

O Google Pixel 2 e Pixel 2XL já estão no mercado e a dar que falar. Embora o smartphone tenha apenas sido oficial em 7 países, não incluíndo Portugal ou Brasil, os novos dispositivos da empresa americana tem uma importância extrema.

Com os concorrentes Galaxy S8, iPhone 10 ou mesmo Huawei Mate 10, a Google tinha de mostrar que os novos Pixel 2 eram capazes de olhar de frente para a concorrência.

Vê ainda: Linha Huawei Mate 10 apresentada na China e os preços são mais baixos

Se no design os terminais até deixam a desejar, principalmente o modelo mais pequeno que nos dá umas margens de 2015, os terminais oferecem tudo do bom e do melhor no que toca a especificações.

Tweet de Alex Dobie

Algo relevante no ecrã dos terminais é que, tal como os antecessores, são telas AMOLED (POLED no Pixel 2XL), ou seja, cores saturadas, pretos intensos e melhor gestão de autonomia. Os ecrãs OLED são dos mais vistosos do mercado, contudo, também podem ter alguns problemas que os LCD não têm.

Google Pixel 2XL é o novo flagship da empresa de Mountain View

Tem sido reportado que o Google Pixel 2XL está a sofrer de “burn-in” no seu ecrã. Isto significa que a tela parece mostrar uma mancha em cores claras (ver fotografia acima).

A Google respondeu num comunicado oficial dizendo: ” O ecrã do Pixel 2 XL foi projetado com uma avançada tecnologia POLED, incluindo resolução QHD+, ampla gama de cores e alta relação de contraste para que cores e renderizações sejam naturais e bonitas. Colocamos todos os nossos produtos através de testes de qualidade extensiva antes do lançamento e na fabricação de cada unidade. Estamos a investigar ativamente esta informação.

É bom ver que a Google dá importância ao seu hardware mesmo que os seus smartphones sejam tudo menos o seu ponto de interesse como empresa. Ao contrário da Apple, a Google vive de publicidade e fabricar smartphone é um dos seus passatempos preferidos. O Google Pixel 2 e Pixel 2XL são smartphones de qualidade extrema, esperemos apenas que para o ano o design seja um pouco mais refrescante.

Outros assuntos relevantes:

Google Play Store tem algumas surpresas na nova versão- Download APK

Samsung trará processadores com Inteligência Artificial para o Galaxy S9

Apple iPhone 7 256GB descontinuado em favor das vendas do iPhone 8

ViaThe Verge
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.