Google reconhece problemas de audio na gravação de video nos Pixel 2

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

São várias as situações conhecidas de smartphones que chegam ao mercado e que apresentam alguns problemas. Isto não implica que os mesmos tenham graves defeitos de fabrico, podendo estes ser facilmente resolvidos com uma atualização de software. Neste paradigma encaixam os novos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL.

Vê ainda: Sony apresenta os económicos Xperia R1 e Sony Xperia R1 Plus

Nos últimos tempos temos vindo a tomar conhecimento de vários problemas que têm afetado estes equipamentos topo de gama da Google. Temos, por exemplo, problemas afetos aos seus ecrãs, onde os mesmos apresentam uma mancha como que se o ecrã tivesse sido queimado naquele local.

Ainda no campo do ecrã, temos relatos de casos em que os mesmos reproduzem uma cor mais azulada do que seria suposto. Depois temos ainda relatos de que os Pixel 2 estariam a apresentam uns estalidos na reprodução de som em volume alto.

Agora temos um novo problema afeto aos novos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL, problema esse que a Google afirma já ter conhecimento. Neste caso, estamos a falar da qualidade do som ambiente capturado quando estás a gravar um vídeo com o teu smartphone, seja ele em que resolução for.

Google Pixel 2 apresenta uma distorção grave nos sons ambiente gravados

De uma forma muito simples, o som gravado nestas condições deixa bastante a desejar. Em alguns casos, nem conseguimos perceber muito bem o que terá sido gravado nessas ocasiões.

Importa realçar que não é todo o som gravado que é afetado. Sons mais altos, como por exemplo a tua voz, é gravado corretamente. O problema parece persistir nos sons de fundo, aqueles que estão mais à distância. Mas para perceberes bem ao que me refiro deixarei, no afinal deste artigo, um vídeo que exemplifica o problema.

Apesar de este problema ainda não ter sido amplamente difundido, a própria Google diz já ter conhecimento do mesmo e, dentro em breve, disponibilizará uma resolução para o mesmo.

Apesar de este ser mais um elemento a acrescentar à lista de problemas afetos aos Google Pixel 2, afirmo que não é caso para desconfiar-mos da qualidade dos mesmos. Como já referi acima, este fenómeno ocorre variadas vezes e, na sua maioria, podem ser facilmente resolvidos sem o recurso à garantia ou substituição do equipamento.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy J5 2017 recebe nova atualização do Android

Versão estável da MIUI 9 chega em novembro a todos estes Xiaomi

Procura pelo iPhone X supera todas as expectativas da Apple

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.