Google prepara uma jogada impensável para os smartphones deste ano

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não deve faltar muito para que vejamos os novos Google Pixel a serem revelados. Espera-se que a marca revele dois novos modelos. Aliás, é nesta informação que nos apercebemos que a mentalidade da Google relativamente aos smartphones está prestes a mudar.

O pessoal do 9to5Google decidiu investigar um pouco no código da aplicação de "Pesquisa Google" e lá descobriu a informação de dois novos smartphones. O Google Pixel 4a e Google Pixel 5. Ou seja, nada de modelo XL.

Google Pixel 5XL poderá não chegar este ano

O modelo "XL" já nos chega desde o primeiro Google Pixel. Um smartphone destinado aos utilizadores que desejam um ecrã maior. Porém, parece que este ano não teremos nada disso. Pelo menos é o que nos aparenta.

O código descoberto fala-nos do Google Pixel 4a, modelo gama-média que está para chegar, e do Google Pixel 5. Que até há bem pouco tempo se acreditava que este fosse um topo de gama.

Porém, informações anteriores referiram o inverso. Os leaks tem afirmado que o Pixel 5 chegará com o processador Qualcomm Snapdragon 765. Isto é, um chip de qualidade e conexão 5G, todavia, um processador que não é topo de gama.

Dessa forma, acreditava-se que a carta na manga para o topo de gama da Google fosse o modelo XL. Com esta mais recente informação, já nos questionámos se a Google mudou de estratégia e deixou inteiramente de lado os smartphones topo de gama.

Quando será revelado o Google Pixel 4a e Pixel 5

Hoje a Google deverá revelar os seus novos produtos para a casa e não nos parece que os smartphones tenham lugar. Ao que parece, a empresa de Mountain View já tem adiado a revelação do Pixel 4a há algum tempo e os rumores referem que os smartphones apenas chegarão em agosto.

Quanto a Portugal, este deverá ser mais um ano em que o terminal não chegará às nossas lojas. Vá lá que temos a Amazon Espanha que nos facilita essa compra.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.