Google prepara um cartão de crédito concorrente ao Apple Card

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple lançou, no ano passado, um novo produto bem diferente daquilo que estávamos habituados. O Apple Card colocou a americana no mercado dos cartões de crédito e desde então outros já lhe seguiram o exemplo.

Quem estará em vias de se juntar a esse leque é a Google. De acordo com o que a TechCrunch conseguiu apurar, a Google estará a desenvolver o seu cartão de crédito.

Tal como acontece com o Apple Card, a Google irá lançar um cartão de crédito na rede Visa. Isto significa que o cartão poderá ser utilizado na grande maioria dos terminais de pagamentos que conhecemos.

"Google Card" terá a sua versão física e virtual

A Google parece querer lançar-se num novo nicho de mercado e com várias opções. Segundo o que é reportado, além do cartão físico, a Google irá colocar todas as suas potencialidades em cartões virtuais no teu smartphone.

Significa que, se por algum motivo, esqueceres-te do cartão em casa, apenas precisarás do smartphone para pagar as compras. Aí terás acesso a todas as informações necessárias para proceder ao pagamento pendente. Poderás ainda usar o cartão de crédito da Google para compras online.

Uma das vantagens da suposta proposta da Google será a possibilidade de carregar saldo no cartão. Para tal deverá ter de se recorrer ao Google Pay, o atual sistema de pagamentos para utilizadores Android.

Segurança do utilizador está na mente da Google

Caso percas o cartão de crédito da Google, facilmente poderás salvaguardar as tuas finanças. O número do cartão pode ser cancelado de imediato e continuarás a poder usar os cartões virtuais até que um físico de substituição chegue às tuas mãos.

Será igualmente simples ter noção de quanto, quando e onde gastas o teu dinheiro. Dados que te serão apresentados com localização no mapa para facilmente perceberes de foste tu a gastar aquela quantia.

Google não se pronuncia sobre o tema

Depois de recolhidos estes dados, a TechCrunch entrou em contacto com a Google. Em resposta, a empresa não reconhece planos para o lançamento deste produto. Ainda assim, a Google reitera estar em contacto com empresas do ramo financeiro para explorar novas parcerias para o serviço Google Pay.

Fica por esclarecer quando podermos assistir ao lançamento deste novo produto. O primeiro país a usufruir dele será certamente os EUA, não sendo garantido que Portugal também tenha acesso ao mesmo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google bloqueia diariamente milhões de emails maliciosos relacionados com o Coronavírus
  • Google introduz novas regras para aplicações presentes na Play Store
  • iPhone SE 2020 irá provavelmente vingar no mercado. Entende as razões (opinião)
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.