Google prepara smartphone dobrável com ajuda da Samsung!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung estará neste momento a desenvolver painéis dobráveis para várias fabricantes de smartphones, de onde se destaca o nome da Google. Ao que parece a tecnológica americana está a planear uma entrada no mercado de dobráveis como um equipamento Pixel Fold e terá contactado a Samsung para ajudar.

Para já são desconhecidos detalhes sobre este alegado novo projeto da Google, sendo que rumores recentes apontam para um design concha.

Google pode apresentar smartphone dobrável este ano

Segundo avança a publicação The Elec a Samsung estará a desenvolver ecrãs dobráveis para várias outras marcas, como são exemplos a Xiaomi ou a OPPO.

No entanto, o maior destaque será mesmo a Google, que terá encomendado um ecrã com diagonal de 7.6 polegadas. Este deve ter como destino um dispositivo em formato concha à semelhança do que a Apple estará a considerar lançar.

A opção por um modelo deste género pode estar relacionada com a maior resistência e menor tendência para a avaria. Ao mesmo tempo, é uma solução válida para manter o preço o mais atrativo possível.

Google concentra-se para já nos Pixel convencionais

O mercado de smartphones dobráveis não está ainda completamente estabelecido, com muitas vozes e marcas a considerarem que haverá ainda pouco interesse nos terminais.

A Samsung vendeu 2.8 milhões de dobráveis em 2020, um número considerável que a coloca no topo do segmento. A Google estará para já mais concentrada no lançamento do Pixel 5a, que parece não inovar muito em termos de design.

O futuro gama-média chegará ao mercado com um ecrã AMOLED plano de 6.2” polegadas com resolução FullHD+. À semelhança do antecessor, a câmara frontal mantém-se num punch-hole no canto superior esquerdo.

Enquanto isso, aguardamos novas notícias sobre este alegado dobrável da Google que pode ser desvendado ainda antes do final deste ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 5a ainda não é oficial, e primeiras imagens já desiludem
  • Android 12: temas inspirados em wallpapers são surpreendentes
  • Google paga uma fortuna a quem encontrar um bug no Android
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.