Google prepara-se para trazer popular funcionalidade do Pixel 4 para o Google Chrome!

Vitor Urbano
Comentar

Durante a Google I/O 2019 a empresa apresentou o Pixel 4 e com ele, chegou também uma funcionalidade exclusiva que rapidamente se tornou extremamente popular, a Live Caption. Esta funcionalidade foi revolucionária, especialmente para utilizadores que sofram de problemas de audição.

A Live Caption basicamente produz legendas em tempo real para qualquer tipo de conteúdo em vídeo, permitindo aos utilizadores desfrutarem do conteúdo em qualquer situação. Esta funcionalidade pode ser útil para qualquer tipo de utilizador, podendo ser utilizada por exemplo em ambientes de grande ruído, ou quando não é aconselhável utilizar som no smartphone.

Agora, novas informações deixam no ar a possibilidade de vermos esta fantástica funcionalidade dar finalmente o salto para os computadores através do Google Chrome.

Google Chrome poderá ganhar "arma" muito importante contra os seus rivais

Ainda que continue a ser o browser mais utilizado em todas as plataformas, cada vez mais os rivais do Google Chrome começam a implementar funcionalidades muito aliciantes, que levam os utilizadores a "pensar duas vezes" antes de optarem pelo browser da Google.

Considerando que esta é até agora uma funcionalidade exclusiva do Google Pixel 4 e Pixel 3, é possível que a Google consiga garantir que apenas o Google Chrome receba esta implementação.

As primeiras pistas sobre esta expansão surgiram na plataforma Chromium Gerrit, onde um novo código que está a ser desenvolvido faz uma referência clara à Live Caption. Com o nome SODA (Speech On-Device API), é descrito como um componente crucial que permite analisar e processar idiomas em tempo real.

Curiosamente, foi revelado durante o último evento da Samsung que os Galaxy S20 serão os primeiros smartphones "não-Google" a chegarem com esta funcionalidade implementada. Desta forma, fica aberta a porta para que possivelmente a Live Caption passe a ser uma funcionalidade integrada no Android, deixando de ser exclusiva de apenas alguns dispositivos.

No entanto, é importante realçar que para já não passa apenas de especulação, parecendo estar apenas garantida a sua eventual expansão para o Google Chrome.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Duo vai crescer ainda mais graças à parceria com a Samsung!
  • Google Fotos recebe alterações de visual e está mais seguro com a nova atualização!
  • Google Chrome toma medidas que te vão deixar mais seguro! Entende
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.