Google prepara o lançamento do seu smartphone dobrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google quer seguir as pisadas da Samsung e Huawei na tecnologia dobrável. O smartphone dobrável da Google é uma realidade e verá a luz do dia mais cedo do que esperado.

De acordo com um documento descoberto pelo 9to5Google, os planos da Google para um smartphone dobrável prometem um dispositivo com este tecnologia já para 2021.

Google já trabalha num smartphone dobrável há algum tempo

Não é segredo que a Google já trabalha nesta tecnologia há algum tempo. O executivo da Google, Mario Queiroz, referiu que a empresa já olha para a tecnologia desde os seus primórdios.

Contudo, naquela altura (2019), não acreditavam que estavam preparados para lançar um smartphone dobrável e que ainda não viam grande propósito na sua utilização.

A verdade é que os smartphones dobráveis tem chamado cada vez mais a atenção e o novo Samsung Galaxy Z Fold 2 é exemplo disso mesmo. Um terminal que segue as linhas dos dispositivos modernos e nos dá características de ficar entusiasmado.

Será que teremos um Google Pixel dobrável em 2021?

Ainda que seja uma pessoa positiva, sinceramente não acredito que a Google nos revele um smartphone dobrável em 2021. Ainda assim, vale a pena frisar que isto é uma opinião pessoal.

Isto porque a Google, tal como a Apple, espera que a tecnologia esteja bem maturada até que a lance nos seus dispositivos. A tecnologia dobrável de um smartphone não é tão simples quanto parece e se as coisas não forem bem feitas, temos o problema que nos deparamos no primeiro Galaxy Fold. Um ecrã que simplesmente não tinha qualidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi consegue feito incrível e ultrapassa a Huawei na Europa!
  • Youtubers arriscam-se a 4 anos de prisão depois de partida de mau gosto!
  • Samsung Galaxy Watch 3 é oficial! O smarwatch perfeito para 2020
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.