Google prepara mega-evento: sabe o que vai ser lançado

Bruno Coelho
Comentar

A altura em que ficaremos a conhecer os novos smartphones ‘made by Google’ aproxima-se. O evento “Launch Night In” está marcado para o próximo dia 30 de setembro, e podes esperar bem mais que smartphones.

O grande destaque até pode nem ser para os Pixel 5 e Pixel 4a 5G. Isto porque já se sabe há algum tempo que serão apresentados, e os rumores são muitos. Este também será o evento em que ficaremos a conhecer um novo Chromecast, uma Google Nest, e pode haver espaço a surpresas.

Google Pixel 5

Este é um dos lançamentos mais aguardados, mas a verdade é que não se espera que seja um verdadeiro topo de gama. Todos os rumores apontam para que tenha o processador Snapdragon 765G, de gama-média alta.

Em grande parte das restantes características, não deverá desiludir. Espera-se um ecrã OLED de 6.0 polegadas com resolução Full HD+. Terá uma única variante de 8GB de RAM e 128GB de armazenamento.

Render do Google Pixel 5
Render do Google Pixel 5

Ao que tudo indica, terá uma bateria de 4080mAh, carregamento sem fios e carregamento inverso. O sensor vai manter-se atrás, onde estarão também as duas câmaras que se esperam de grande qualidade. O preço apontado é de 699 dólares, ou 629 euros.

Google Pixel 4a 5G

Este será um smartphone muito semelhante ao Pixel 4a já lançado, mas mais poderoso. Terá o mesmo processador do Pixel 5 (SD765G), mas um ecrã maior de 6.2 polegadas com resolução FullHD+ e 60Hz. O preço apontado é de 499 dólares.

Render do Google Pixel 4a 5G
Render do Google Pixel 4a 5G

Google Chromecast com ‘Google TV’

O passo em frente do Chromecast é torna-lo em mais que um produto que funciona como espelho do que lhe ‘lanças’ através do smartphone. Para isso terá comando e Google TV (que aparentemente será o novo nome do Android TV). Resolução 4K foi garantida numa imagem da caixa, e deve custar entre 50 e 60 euros.

Render do Google Chromecast com Google TV
Render do Google Chromecast com Google TV

Google Nest

O sucessor do velhinho Google Home também será apresentado neste evento. Trata-se de uma coluna bem maior que as Nest Mini, e promete trazer funcionalidades e som de qualidade para triunfar.

Render do Google Nest
Render do Google Nest

O design é pouco arrojado, e faz lembrar uma Nest Mini em ponto grande. O seu preço pode rondar os 100 dólares,Estamos curiosos para ver que o pode trazer de novo. Quanta a mais produtos, veremos se a Google vai surpreender.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.