Google baixa preço do adaptador para headphones dos Pixel 2 e Pixel 2 XL

Carlos Oliveira
Google Pixel 2 Pixel 2 XL
Acessório USB-C para 3.5mm para o Google Pixel 2 e Pixel 2 XL

A Google apresentou na semana passada os seus novos Pixel 2 e Pixel 2 XL. Estes são equipamentos com uma qualidade fantástica e uns dignos sucessores da primeira geração dos smartphones "Made by Google". No entanto, a Google decidiu dar um passo atrás numa das coisas que mais enfatizou aquando do lançamentos dos primeiros Pixel.

Nesse mesmo ano, a Apple havia removido a entrada para o jack de 3.5mm dos seus iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Esse facto não passou despercebido à gigante das pesquisas, que aproveitou a ocasião para se gabar da presença desta entrada nos seus equipamentos.

Vê ainda: Android Oreo 8.1 ainda vai demorar bastante a chegar!

Um ano volvido e a história é completamente diferente. Este ano, a Google achou por bem remover essa mesma entrada dos seus equipamentos, mas sem qualquer referência a tal. A explicação chegou mais tarde, afirmando que tal está diretamente relacionado com o design que a mesma planeia para os seus equipamentos no futuro.

Para colmatar esta ausência, a empresa de Mountain View lançou um adaptador de USB-C para 3.5mm para o caso de não estares disposto a comprar uns Pixel Buds ou uns headphones sem fios. No entanto, o preço solicitado pelos mesmos gerou uma grande controvérsia.

A Google já baixou o preço deste acessório para os Pixel 2 e Pixel 2 XL

A Google estava a pedir, na sua loja oficial, 20€ por este pequeno acessório. Não indiferente a todas as criticas, a Google decidiu agora baixar o preço de venda deste acessório para os seus Pixel 2 e Pixel 2 XL.

Agora, o mesmo acessório acima referido, está à venda por metade do preço, ou seja, 10€. Este é precisamente o preço do acessório semelhante comercializado pela Apple. Mas não se enganem se consideramos um preço justo pois, mesmo assim, continua a ser um valor elevado para o acessório em causa.

Importa, por fim, referir que caso compres um exemplar destes equipamentos terás direito a um acessório destes dentro da caixa. Todavia, caso tenhas o azar de o perder, prepara-te para desembolsar mais uma dezena de euros para comprares um substituto.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10 Pro já mostrou o poder do seu Kirin 970 nos Benchmarks

BlackBerry Motion – Vídeo mostra-nos todas as qualidades deste Android

OnePlus garante que deixará de recolher dados sensíveis dos utilizadores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.