Boston dynamics 2Para quem não conhece, a Boston Dynamics é a “divisão de robots” da empresa Alphabet, empresa também dona da Google. A Google comprou a kickStarter Boston Dynamics em 2013 e a partir daí tem evoluído significativamente a ideia de robots e aquilo que eles vão conseguindo fazer.

O último vídeo postado pela empresa mostra uma quantidade de robots a interagiram com o mundo ao redor de uma forma incrível. Desde levar caixas relativamente pesadas a um equilíbrio fora do normal, este vídeo trouxe com ele pensamentos mistos, muitos anseiam que o dia chegue, já outros, questionam-se até que ponto isto não é o início dos Terminator.

   

Vê ainda: Google paga até 100 mil dólares a quem “hackear” o seu sistema operativo

Segundo um artigo da  Bloomberg, a Google está a ponderar vender a Boston Dynamics (BD) muito pela falta de lucro que a empresa traz e pela forma aterrorizante onde as coisas podem chegar. As empresas mais interessadas poderão ser a Toyota ou mesmo a Amazon para reinventar a forma muito os armazéns são cuidados.

Projeto Boston dynamics
Projeto Boston dynamics

A Amazon tem robots a trabalharem diariamente a trabalhar para a empresa, não seria com muita admiração ver um destes Terminators a arrumar as caixas nas prateleiras no futuro. Isto também traz à mó o que poderá acontecer aos trabalhadores que as máquinas podem vir a substituir e outras questões maiores sobre o futuro da sociedade.

Para já vemos uma Google e a divisão Google X a tratar dos maiores casos da BD, a ver vamos no que isto vai dar, entretanto fica com o vídeo que deixou muita gente em pele de galinha.

Talvez queiras ver:

ViaTechcrunch
FonteBloomberg

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.