Google poderá ter de pagar 230€ a cada utilizador do iPhone em 2011/12

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google poderá ter de pagar 230€ a cada utilizador do iPhone no ano de 2011/2012 no Reino Unido por ter usado um patch indevido na aplicação Safari.

O Patch instalado nos iPhone chamava-se “Samsung Galaxy S9 representa a grande ambição da Samsung

A Apple é muito restrita no que toca à segurança e privacidade de informações dos seus utilizadores, mas o mais interessante é que não é a Apple a criar o ação judicial, mas sim alguns utilizadores do smartphone daquela altura.

Estas informações foram tiradas indevidamente dos utilizadores e, como tal, pode - e deve - ser questionado o direito da empresa americana o ter feito.

Google é atacada por utilizadores iPhone no Reino Unido

A Google já teve em situações idênticas nos Estados Unidos pelo mesmo "“Safari Workaround", onde acabou por chegar a um acordo e pagar um total de 39 milhões para o processo não avançar.

No Reino Unido a empresa de Mountain View decidiu ir a tribunal disputar esta penalização, assim sendo, se a Google perder esta batalha terá mesmo de indemnizar todos os utilizadores iPhone da época com o valor de 200£ (230€ na taxa atual).

Não sabemos se em Portugal a situação aconteceu, contudo, se eras um utilizador iPhone nessas datas e até percebes de direito, está na hora de pensar em seguir em frente com a investigação.

Em 2011 o iPhone 4S era o smartphone flagship da Apple, já em 2012 foi quando a gigante de Cupertino aumentou o ecrã e trouxe o iPhone 5. Acompanharemos esta situação de perto, não é todos os dias que utilizadores preocupados processam uma empresa que domina o mercado mundial.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi “Desh ka Smartphone” – um segredo bem guardado

Xiaomi Redmi 5A chega agora ao 2º maior mercado mundial de smartphones

OnePlus 5T – Aproveita o desconto e compra um por 430€ (promocode limitado)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.