Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Google pode estar a desenvolver uma segunda geração do Pixel Tablet

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Descobertas recentes numa versão beta do sistema operativo Android 14, sugerem que a Google está a desenvolver uma segunda geração do Pixel Tablet.

De acordo com as informações divulgadas, a descoberta do nome de código Citron na versão beta sistema operativo móvel sugere que o novo tablet é já um projeto em andamento. Recorde-se que a gigante de pesquisa recorre a nomes de citrinos para referenciar internamente toda a sua linha de tablets e respetivos acessórios.

O que podemos esperar ver no Google Pixel Tablet 2

Para já, as especificações do novo Pixel Tablet 2 estão ainda no segredo dos deuses. Mas alguns rumores avançaram com especulações sobre o que podemos esperar ver nesta segunda geração.

Dizem os rumores que este será um dispositivo otimizado com mais recursos. Na calha está também a integração de um ecrã OLED com uma taxa de atualização elevada.

Ao que tudo indica, a gigante de pesquisa vai também disponibilizar uma variedade de novos acessórios, entre os quais se inclui uma Pixel Stylus. Parece que a Google não quer limitar o novo tablet a apenas uma dock station.

Neste momento, estas são as únicas informações disponíveis sobre a nova geração do tablet da Google. Mas é possível que nos próximos meses tenhamos mais rumores a revelar as surpresas que a gigante de pesquisa reserva para este novo dispositivo. Até lá, recordemos os atributos do primeiro Google Pixel Tablet.

imagem Google Pixel Tablet

Ecrã: LCD com 10,95 polegadas

Resolução: 2560x1600 pixéis

Processador: Google Tensor G2

Memória RAM: 8 GB

Armazenamento: 128 GB

Câmara traseira: 8 MP

Câmara frontal: 8 MP

Conectividade: Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6, USB-C

Bateria: 7.020 mAh

Carregamento rápido: 15 watts

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt