Google pode criar mais confusão nos seus novos Pixel. Sabe como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google lançou em agosto o Pixel 4a, o seu mais recente smartphone de gama-média. À data ficou prometida uma versão com suporte para 5G deste equipamento e ainda o Pixel 5 no outono. Mas a Google pode estar a preparar alguns “ingredientes” confusos para esta linha.

A última de fuga de informação divulgada no Twitter mostra um sample de um vindouro smartphone da Google. E o firmware chama-lhe Pixel 5s, como podes ver nas imagens.

Ao que é referido por Alex Dobie, do Android Central, esta confusão toda tem uma explicação simples. O Pixel 4a 5G era inicialmente suposto ser o Pixel 5, sendo o esperado Pixel 5 este Pixel 5s.

Os atrasos resultantes da pandemia de Covid-19 terão assim sido preponderantes para a mudança de estratégia no que diz respeito ao nome dos smartphones. Sendo estas imagens de um equipamento de pré-produção, não é de espantar que ainda apareça com o antigo nome.

O problema é que a história não fica por aqui. Como refere o Android Police, Mishaal Rahman afirma que o Pixel 4a 5G pode afinal chamar-se Pixel 4a XL. Portanto, até confirmação oficial, esta confusão deve manter-se.

De recordar que tudo aponta para que o Pixel 5 tenha como bandeira o suporte para 5G. Infelizmente para quem quer um topo de gama da Google, este vai contar com o processador Snapdragon 765G.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi 9i está a chegar. E será realmente barato
  • Xiaomi POCO X3 NFC não desilude e alcança números impressionantes em apenas 30 minutos!
  • Motorola Razr 5G tem tudo revelado. E o preço é de fugir!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.