Google pode criar mais confusão nos seus novos Pixel. Sabe como

Bruno Coelho
Comentar

A Google lançou em agosto o Pixel 4a, o seu mais recente smartphone de gama-média. À data ficou prometida uma versão com suporte para 5G deste equipamento e ainda o Pixel 5 no outono. Mas a Google pode estar a preparar alguns “ingredientes” confusos para esta linha.

A última de fuga de informação divulgada no Twitter mostra um sample de um vindouro smartphone da Google. E o firmware chama-lhe Pixel 5s, como podes ver nas imagens.

Así es el ... Pixel 5S.#leaks #googlepixel5 #pixel5 #Android11 #androidR pic.twitter.com/3EN4acC0wN

— Jose Antonio Ponton (@japonton) 9 de setembro de 2020

Ao que é referido por Alex Dobie, do Android Central, esta confusão toda tem uma explicação simples. O Pixel 4a 5G era inicialmente suposto ser o Pixel 5, sendo o esperado Pixel 5 este Pixel 5s.

Os atrasos resultantes da pandemia de Covid-19 terão assim sido preponderantes para a mudança de estratégia no que diz respeito ao nome dos smartphones. Sendo estas imagens de um equipamento de pré-produção, não é de espantar que ainda apareça com o antigo nome.

O problema é que a história não fica por aqui. Como refere o Android Police, Mishaal Rahman afirma que o Pixel 4a 5G pode afinal chamar-se Pixel 4a XL. Portanto, até confirmação oficial, esta confusão deve manter-se.

This is a legit Pixel 5, as identified by its IMEI. (You should have removed the barcode, too!)Interestingly, this is the second time I'm hearing of a "Pixel 5s" as I tweeted about this possibility earlier: https://t.co/yzgSI3n98PH/T @Cstark_27 https://t.co/1aOtwlPC2N

— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) 9 de setembro de 2020

De recordar que tudo aponta para que o Pixel 5 tenha como bandeira o suporte para 5G. Infelizmente para quem quer um topo de gama da Google, este vai contar com o processador Snapdragon 765G.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.