O recurso de chamadas SOS, em caso de acidente, nos smartwatches tem um bom historial no que respeita a salvamentos. O Pixel Watch da Google conta também com esta funcionalidade, mas a forma de ativar o recurso é dada a enganos.
Para colmatar esta falha, a Google vai alterar a forma de ativação, acrescentando mais um passo ao processo. O que poderá complicar um pouco o pedido de ajuda.
Tocar no botão cinco vezes e pressionar o ecrã
O site Android Authority descobriu que a Google pretende alterar o método de ativação das chamadas SOS. Ao que tudo indica, o processo vai passar a ser tocar no botão físico giratório cinco vezes e pressionar o ecrã durante três segundos.
Recorde-se que agora o processo está limitado aos cinco toques no botão. Não há qualquer dúvida que acrescentar mais um passo ao processo vai evitar que o recurso seja acionado inadvertidamente, como parece que acontece agora.
Mas, por outro lado, em caso de urgência acrescentar mais um passo com a duração de três segundos pode não ser benéfico para quem está a precisar de ajuda e não pode perder mais três segundos.
Saliente-se que, para já, este método de ativação da chamada SOS está apenas visível em código, o que significa que se trata de uma possibilidade e não de uma funcionalidade definitiva.
O site Android Authority descobriu também que o recurso não vai desaparecer do smartwatch Google e que poderá ser adicionado um atraso de cinco segundos antes dos serviços de emergência serem contactados. Tudo para que a ativação inadvertida seja evitada.
Se quiseres informações mais completas sobre o Google Pixel Watch 3, não deixes de ler a review completa do 4gnews.