Google Podcasts vai agora ajudar quem ouve Podcasts antes de dormir

Vitor Urbano

Os Podcasts foram uma das grandes 'revoluções' dos últimos anos, ganhando uma popularidade incrível num curto espaço de tempo. Com a sua grande popularidade a alcançar patamares nunca antes vistos, foram muitas as empresas que apostaram nas suas aplicações dedicadas a estes.

Ainda que a Google tenha entrado tarde nesta corrida, continua a apresentar um foco muito grande na evolução da Google Podcasts. A mais recente implementação vai deixar-te configurar um temporizador para terminar a reprodução do episódio que estás a ouvir. Esta é uma funcionalidade que poderá ser muito útil para muitos utilizadores.

Google Podcasts 4gnews

Especialmente se gostas de ouvir os teus Podcasts favoritos (segue o da 4gnews aqui) na cama, antes de adormeceres, esta funcionalidade é perfeita para ti. Podes configurar o temporizador em incrementos de 5 minutos ou também para quando o episódio terminar.

Google Podcasts não inova, mas está mais completa!

Como já referi, a empresa de Mountain View já chegou um pouco tarde a esta tendência dos Podcasts. Ainda que a sua aplicação - Google Podcasts - continue a não conseguir inovar em comparação com a sua concorrência, apresenta-se cada vez mais completa.

Ainda que não tenha grandes argumentos para conseguir fazer os utilizadores abandonarem as suas atuais aplicações para seguir Podcasts. Apresenta-se como uma excelente opção para qualquer utilizador que dê preferência ao ecossistema Google. Com um mais avançado sistema de pesquisa, seguidores e também um básico suporte para desktop, está garantidamente no bom caminho.

É ainda muito óbvio que a Google Podcasts tem ainda um longo caminho a percorrer. No entanto, a empresa de Mountain View continua a dar provas de que pretende focar-se cada vez mais nesta aplicação. Por isso, não vais perder nada se deres uma hipótese à Google Podcasts.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.