Google Podcasts: A solução da Google para competir o iTunes da Apple

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O iTunes da Apple é um dos serviços mais utilizados para reproduzir podcasts, porém, a Google tem uma nova carta na mão. A App Google Podcasts chegou pela de forma oficial à Google Play Store e já não era sem tempo.

O sistema Android tem algumas aplicações bem interessantes para ouvires Podcasts. Tens o PocketCast, Podcast Republic ou até o Podcast Addict. Certamente por isso é que a empresa de Mountain View esperou tanto tempo para nos trazer uma aplicação dedicada a tal.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10, com notch ou ecrã finalmente completo?

A aplicação é grátis na Google Play Store e embora não ofereça tantas possibilidades quanto os outros concorrentes é uma app perfeita para quem tem o Google Home em casa.

Se estás a ouvir um Podcast no carro ao chegares a casa podes simplesmente dizer à Google Assistant para continuar a reproduzir o teu show e voilá.

Google Podcasts ainda não é tão capaz quanto o iTunes da Apple

Um serviço bem mais capaz do que qualquer outro no mercado. A não ser que tenhas o HomePod e uses o iTunes da Apple.

A aplicação do Google Podcasts não é tão capaz quanto a do iTunes ou dos concorrentes mas serve perfeitamente para ouvires os teus podcasts preferidos. Podes subscrever programas e a aplicação dar-te-á recomendações mediante os teus gostos.

Já não há desculpas para não ouvires o Podcast mais pika de Portugal. Dá um salto na aplicação e procura 4gnews. Por algum motivo encontrarás 3 podcasts (feeds antigos) e subscreve aquele mais episódios tem. Tenho a certeza que gostarás!

Aproveita ainda para nos avaliar no iTunes. Deixa lá uma review bonita. É sempre bom saber o que tu pensas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8. O que mudará com a sua chegada ao nosso mercado?

Android. Nokia 5.1 Plus será o próximo Nokia a chegar ao mercado

Xiaomi apresenta a Himo, a bicicleta elétrica low-cost

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.