Obrigado Google! Agora já podes ouvir o nosso Podcast no Android Auto

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das aplicações da empresa de Mountain View que teve um percurso bastante atribulado ao longo do tempo foi a Google Podcasts, recebendo várias necessárias melhorias para conseguir competir com a concorrência.

Sendo uma excelente ferramenta para não perderes pitada do fantástico Smartwatch: Ticwatch E2 e S2 são oficiais com WearOS da Google

Depois da grande atualização que a aplicação recebeu há algum tempo. Houve muitas funcionalidades que os utilizadores ficaram a sentir falta. Enquanto várias acabaram por ser adicionadas pouco tempo depois, o suporte para o Android Auto acabou por ficar sempre deixado de lado.

Nunca foi tão fácil seguires o teu Podcast favorito no Android Auto

Esta implementação chega através da atualização da aplicação Google para a sua mais recente versão (8.91). Por isso, para teres acesso à Google Podcasts no teu carro, vais precisar de ter esta versão.

Sabemos que esta versão já está a ser disponibilizada globalmente, no entanto, é possível que isso esteja a acontecer de forma faseada. Assim, é natural que não chegue a todos os utilizadores ao mesmo tempo.

Assim como seria de esperar, toda a interface surge de forma semelhante às restantes alternativas, com um design bastante simples e intuitivo. Através do menu lateral, vais ter acesso direto aos 'teus podcasts', 'novos episódios', 'downloads' e 'ao vivo'.

Enquanto estás a ouvir o teu Podcast favorito, tens acesso a uma barra de controlos o mais simples possível com apenas cinco botões, para realizar as ações mais básicas. Desta forma, terás o mínimo de distrações possíveis, o que é ideal considerando que poderás estar a conduzir.

Editores 4gnews recomendam:

Não é um Relógio Google de cabeceira, mas tem tudo para tal!

Google Maps tem uma nova vida com esta atualização!

Google Assistant vai ser a tua melhor amiga quando viajas!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.