Google Play Store: 8 Widgets Android Grátis que tens mesmo de instalar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Widgets fazem parte da minha vida quando tenho um smartphone Android. A Google Play Store é o local perfeito para encontrar estas aplicações, contudo, nem sempre é simples encontrar os melhores.

Assim sendo, aqui tens uma lista de 9 widgets que farão a diferença no teu smartphone. Widgets de produtividade ou design. Algo que fará do teu smartphone verdadeiramente teu.

Por isso vamos olhar para uma lista de widgets Android que acredito que vás gostar. Novas formas de "abrir" conteúdo extra no teu smartphone.

Todos os Widgets na lista são grátis na Google Play Store

Primeiramente vou falar daqueles que mais gosto. O Google News é simplesmente perfeito porque me dá um rápido resumo daquilo que se passa em Portugal e no mundo sem ter de abrir a aplicação. Assim sendo, para ativares o Google News Widget só precisas de ter a aplicação instalada e ativa-lo.

Em segundo lugar tenho mesmo de falar do Minimal Clock. Um relógio que não me canso de olhar para ele. Simples, bonito e elegante.

Em terceiro lugar tomarei o "Simple weather & clock widget". Um outro widget com estilo minimalista que mostra o tempo de locais que escolhas. Esses são os 3 widgets que preciso sempre de ter num smartphone Android. Depois vou variando consoante as necessidades ou estilo.

Dessa forma, deixo-te também uma lista com mais widgets que sei que vais gostar. Todos eles são seguros para serem instalados e todos com boas avaliações na Google Play Store.

Lista de Widgets Android Grátis que tens mesmo de instalar



Battery Widget Reborn (Free)


Minimal Clock


Simple weather & clock widget


Chronus: Home & Lock Widgets


KWGT Kustom Widget Maker


Google News


Calendar Widget: Month


Time Until | Beautiful Countdowns


Como instalar um Widget num smartphone Android

Logo depois de instalares estas aplicações não te irão aparecer no teu smartphone sem as ativares. Para as ativares precisas de pressionar (e continuar a pressionar) num espaço vazio do ecrã. Logo depois segues para "widgets" e escolhes aqueles que acabaste de instalar. Toma em conta que às vezes os widgets são grandes e precisas de espaço para os introduzir.

Editores 4gnews recomendam:

Gmail para Android recebe atualização com novo visual ‘berrante’

Mais uma imagem do OnePlus 7 confirma câmara Pop-up

PUBG Mobile 0.11.0: O novo modo zombies é simplesmente brutal!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.