Google Play Store: TOP 10 Widgets grátis para o teu Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

O sistema Android é fantástico para personalização. Para além de poderes mudar launchers e ícones, podes também implementar widgets. Instalar um Widget é tão simples quanto baixar a aplicação da Google Play Store, deixar pressionado o ecrã e adicionares o espaço onde o queres ver.

As possibilidades no Android são imensas e uma das características que mais tenho saudade do sistema operativo é a imensa possibilidade de personalização.

Vê ainda: Habilita-te a ganhar o Xiaomi Mi Note 3

Hoje escolhemos 10 widgets que tens de instalar no teu Android. Os widgets são uma janela para o conteúdo da aplicação. Ou seja, não te dá todas as informações num local, porém, podes escolher o que mais queres de relevante.

Por exemplo, quando andava com Android tinha sempre o widget do calendário numa das páginas "home". Desta forma estava sempre atento ao que se aproximava. Esta, é provavelmente a possibilidade que mais tenho falta no meu telefone.

Está na hora de personalizares o teu Android com Widgets grátis na Google Play Store

Este top 10 é uma escolha pessoal, porém, fica livre de me dizer quais os widgets que usas aqui em baixo nos comentários. Estamos sempre atentos a novas aplicações ou formas de melhorar a utilização do teu smartphone.

1Weather:Widget Forecast Radar - Download grátis aqui

Um widget simples e rápido para veres o como está a temperatura e quais os prognósticos para os próximos dias. A aplicação é simples e ainda te dá uma barra de pesquisa Google.

All Messages Widget - Download grátis aqui

Tal como o nome indica, este widget mostra-te as mensagens no ecrã Home. Não é propriamente fantástico para privacidade, porém, se não és daqueles que não se importa com isso, acredito que acharás a aplicação interessante.

Battery Widget Reborn (Free) - Download grátis aqui

Tão simples quanto o nome indica. Mostra-te a percentagem de bateria no teu Android e o prognóstico para quando está previsto terminar. Normalmente terás de aceder às definições para ter estas informações. Entendes a metáfora da "janela"?

Custom Switches - Download grátis aqui

Toggles simples para as coisas mais importantes. Ligar bluetooth, Wi-fi, dados ou até ligar o alarme. Os ícones são personalizáveis por cores para que não estrague o visual do teu equipamento.

Event Flow Calendar Widget - Download grátis aqui

Este era uma das aplicações que utilizava constantemente no meu Android. Um calendário que facilita imenso a forma como planeias o teu dia.

My Data Manager - Data Usage - Download grátis aqui

Controla o gasto da tua internet sem preocupações. O widget diz-te quanto já gastaste de internet para o determinado tempo que definiste e quanto te falta para terminar o plafond. Uma app importante para quem tem um pacote de dados limitado.

S.Graph: Calendar clock widget - Download grátis aqui

Agenda o teu calendário do dia em formato circular. Define quanto tempo tens marcado para cada evento e organiza a tua vida de uma forma simples. O widget fornece-te ainda um relógio.

Slider Widget - Volumes - Download grátis aqui

Farto de ir às definições mudar o modo de volumes? Este widget dá-te todos os controlos para o som e luminosidade. Poderás baixar o volume de chamada e continuar com o da multimédia alto. Isto de uma forma rápida e organizada.

SoundHound - Download grátis aqui

Estás com uma música na cabeça à 3 dias e não fazes ideia qual é? Tenta clicar no widget trautear para o telefone! Terás de ter o tom certo e a aplicação procurará no meio de milhões de músicas disponíveis.

Google Keep - Download grátis aqui

O Google Keep é uma outra aplicação que dominava uma janela do meu Android. Para além do calendário, esta aplicação é perfeita para organizar os "a fazeres". Tal como todos os outros, é grátis na Google Play Store.

Não faltam widgets e boas aplicações na Google Play Store. Acredito plenamente que pelo menos uma destas aqui acima é indicada para ti. Se tens um smartphone android aproveita tudo aquilo que ele tem para oferecer e acredita que Widgets é uma das características que os fã da Apple mais inveja tem!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Habilita-te a ganhar um Umidigi S2 com a 4gnews

Já podes instalar a nova App de câmara da Nokia – APK

ndroid que tens de experimentar

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.