Google Play Store: 4 widgets que tens de instalar no teu Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Google Play Store está repleta de aplicações, jogos e widgets. Normalmente foco-me nas aplicações ou jogos, porém, uma das grandes vantagens de utilizar um smartphone Android é pela sua quantidade de widgets.

Widgets são a janela da aplicação. Não preciso de entrar na aplicação para ver o tempo, o meu email ou até as notícias.

Vê ainda: 8 Launchers grátis que tens de experimentar

São estas pequenas características que me fizeram apaixonar pelo sistema Android. Aliás, continuam a ser os widgets que mais sinto falta quando passo para um smartphone da Apple.

Widgets são uma extensão da aplicação Android que adicionas ao ecrã principal

Dessa forma, vou-te trazer 4 widgets que uso regularmente no meu smartphone. Um deles, pelo menos, não será novidade para ti. Ainda assim, quero que tenhas a possibilidade de o conhecer.

Instalar um widget é bastante simples. Clicas (e seguras) na página onde queres o widget e depois de saltar um pequeno menu só tens de escolher o widget em questão. Podes também aumentar extensão mediante o gosto.

Google News - Download aplicação aqui

Este é para mim um dos favoritos. Ainda que visite a aplicação sempre que vejo as 5 notícias relevantes para mim, é uma dos widgets que mais interajo no smartphone. Para instalares esta extensão só precisas de ter a aplicação do Google News.

Simple weather & clock widget - Download aplicação aqui

Simples, prático e elegante. Este é o widget no canto superior direito da imagem. Esta pequena extensão dá-te as informações sobre o tempo de locais que consideres necessário. Tens ainda a possibilidade de modificar o tempo de atualização.

Minimal Clock - Download aplicação aqui

O Minimal Clock é um relógio minimalista e elegante. Não há nada pior do que afiar os olhos para ver as horas no canto do enorme ecrã. Este relógio pode ser gigante ou pequeno. No meu caso, como tenho um ecrã grande, fica na parte superior do ecrã onjde normalmente não uso aplicações.

Gmail continua a ser dos melhores - Download aplicação aqui

O Gmail já tem mais de 1.5 mil milhões de downloads na Google Play Store e a probabilidade de teres uma conta Google é grande. Dessa forma, o Gmail é perfeito para widget. Nunca mais tens de entrar na aplicação para ver quem te mando ou um email ou quem te quer.

Conheces mais widgets de qualidade na Google Play Store?

Fica livre de nos mandar mais widgets que utilizes para o nosso email. Estamos sempre com vontade de conhecer algo novo na Google Play Store.

Em suma, estes são 4 exemplos que uso diariamente. Assim sendo, podem não ser aqueles revolucionários que estavas à espera. Ainda assim, acredito que gostarás.

Editores 4gnews recomendam:

Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no “grande ecrã”

Se tens uma destas 129 aplicações desinstala-a agora

Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.