Google Play Store: VLC já não está disponível para equipamentos Huawei

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O reprodutor de multimédia VLC é um dos mais populares na loja de aplicações Google Play Store. Este dado é facilmente aferido pelas mais de 100 milhões de instalação já contabilizadas. No entanto, os detentores de um equipamento Huawei estavam a ter problemas com a aplicação.

Na página oficial do VLC na Google Play Store são inúmeros os relatos de problemas de detentores de um smartphone Huawei. Estes queixam-se sobretudo de cortes na reprodução de audio quando a aplicação se encontra em segundo plano.

Vê ainda: Tens de experimentar: ‘Asphalt 9 Legends’ chegou ao Android e ao iPhone

Ora, este é um problema considerável para todos os que gostam de ouvir a sua musica preferida enquanto estão nas redes sociais. Para que tal seja possível, o VLC teria de estar a correr em segundo plano, algo que não está a dar bom resultado.

Pois bem, o causador deste problema é precisamente a Huawei. Não existe qualquer problema com a aplicação ou o smartphone em si. A empresa chinesa é que decidiu, recentemente, interromper o funcionamento de qualquer aplicação em segundo plano que não fosse sua.

VLC na Google Play Store deixa de ser compatível com qualquer Huawei

Sem qualquer previsão na mudança desta política da Huawei, os criadores da aplicação VLC viram-se forçados a tomar uma medida drástica. A partir de agora, esta deixará de ser compatível com qualquer smartphone da empresa chinesa.

A aplicação continuará disponível na Google Play Store para qualquer outro equipamento Android. Com efeito, os criadores da aplicação adicionaram todos os modelos da Huawei à sua lista negra.

Posto isto, quem for utilizador da empresa chinesa terá de procurar uma alternativa para a reprodução de multimédia no seu smartphone. Na Google Play Store existem muitas alternativas ao VLC, pelo que a falta de escolha não será o problema.

A desvantagem é que outros reprodutores poderão não possuir as mesmas funcionalidades do VLC. Com efeito, estes utilizadores vêm-se assim privados de um excelente software por uma decisão interna da Huawei.

Para os restantes utilizadores Android não há nada a temer. A aplicação continua disponível na loja de aplicações do sistema operativo e o mesmo só poderá mudar de figura caso outra marca tome a mesma decisão da gigante chinesa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 7: Ainda há tolos que utilizam este smartphone!

Google Pixel 3 XL: Este deverá ser o aspeto do novo flagship Android

Gran Turismo 3: A-spec – Artigo de Apreciação ao GT3

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.