Google Play Store mudará a forma como visualizas as aplicações

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Play Store foi evoluindo de forma constante em conjunto com o sistema Android. A loja de aplicações da Google dá emprego a milhões de desenvolvedores que tentam a todo o custo que as suas aplicações sejam instaladas.

Nós somos desses desenvolvedores. Se tens um smartphone Android dá . A app é grátis e fará do teu smartphone mais bonito.

Vê ainda: Honor Note 10 da Huawei poder ser apresentado no dia 30 de agosto

A aplicações foi mudando de visual com os anos e parece que a empresa de Mountain View está a preparar outra atualização. As novas versões da Google Play Store tem trazido apenas correções de bugs e aumento de fluidez, porém, poderá mudar em breve.

O utilizador deparou-se com uma mudança relativamente brusca na forma como se vê as aplicações.

Google Play Store terá as capturas de ecrã na página principal da pesquisa

Não foi referido como é que o utilizador teve a possibilidade de ver esta mudança. Tanto pode ser uma atualização que chegou a alguns utilizadores ou uma versão beta da Google Play Store.

Podemos ver na imagem abaixo que a Google tenciona mudar um pouco a forma como dispões das aplicações. Em vez de nos dar os ícones da aplicação com os três pontos para saber mais, dar-nos-á capturas de ecrã dentro do cartão da aplicação.

Estas mudanças afetarão significativamente a utilização da aplicação. Por um lado tens a possibilidade de ver as capturas de ecrã sem teres de entrar nas aplicações, por outro lado tens menos Apps a mostrarem de uma só vez.

Ainda não sabemos quando é que a mudança chegará à aplicação mas se queres estar sempre com a última versão da apliacação instalada fica atento à 4gnews porque sempre que a Google libera uma nova versão ela está aqui disponível para download.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung. O futuro, o smartphone dobrável e o Samsung Galaxy Note 9

Chrome poupará ainda mais os teus dados de internet

Sistema Android desaparecerá em pouco mais de 5 anos

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.