Google Play Store recebe nova versão 8.3 - Download AQUI

Rui Bacelar
Google Play Store Android
Chegou hoje uma nova atualização para a Google Play Store e já a podes descarregar aqui!

A loja de Apps oficial do Android tem recebido uma série de pequenas atualizações que trazem principalmente incrementos de estabilidade, fluidez, bem como consideráveis melhorias na segurança para o utilizador comum. Agora, a Google Play Store recebeu uma grande atualização que faz avançar a versão 8.2.58 diretamente para a nova versão 8.3.41.

Vê ainda: Prepara-te para um aumento do preço dos smartphones em 2018

Mais uma vez, a Google não alterou o aspecto, o design da sua loja de aplicações, jogos e variados conteúdo multimédia mas as diferenças são notórias assim que olhamos para o código, para as novidades presentes nesta nova versão 8.3.41, entre elas estarão a adição de livros de culinária à secção Livros mas há mais...

Google Play Store volta a ser atualizada

Note-se que a Google irá apresentar hoje, às 17horas de Lisboa, os seus novos Pixel's e certamente teremos outros produtos a acompanhar o seu anúncio.

Pessoalmente acredito que também veremos novidades para a Google Play Store, seja a nível de conteúdos (novas categorias de produtos) como de funcionalidade (auto-atualização, instalação mais rápida, verificações de segurança, etc).

Entretanto já poderão descarregar aqui a nova versão para o vosso dispositivo Android:

Download AQUI do APK (v8.3.41.)

Instalar a App (APK) da Google Play Store é tão fácil ou seguro quanto instalar qualquer outra aplicação no teu smartphone Android. Caso querias reverter a instalação podes encontrar aqui, as versões anteriores da Google Play Store.

Como instalar um APK no teu Android?

Por APK entenda-se o formato de ficheiro (.apk) ou Android app package. Trata-se de um formato de ficheiros utilizado para instalar por exemplo Apps e jogos no teu Android e até em outros sistema operativos que permitam o side-load de Apps Android como o saudoso BlackBerry Z10.

Google Play Store Android
A Google Play Store acabou de receber uma nova atualização.

Praticamente todos os dispositivos Android permitem a instalação de Apps a partir de ficheiros .apk. Contudo, e por questão de conveniência e segurança dos utilizadores menos experientes a instalação de Apps de fontes desconhecidas está, por norma, desativada.

Para além disso, a partir do Android 4.0 a Google passou a verificar as Apps que tu instalas via side load (a partir dos ficheiros .apk) para desta forma identificar ameaças de malware a título de exemplo.

Para instalar a nova Google Play Store no teu Android segue estes passos:

  1. Permitir a instalação de Apps de fontes desconhecidas.
  2. Para tal vai a Definições - Segurança e seleciona "Fontes Desconhecidas".
  3. Instalar o APK da Google Play Store (ou qualquer outro) a partir de um Gestor de Ficheiros.
  4. Assim que estiver instalada abre a Play Store e, em Definições, verifica a versão da mesma para te certificares de que ficou tudo efetivamente atualizado.

Permitis-te a instalação a partir de fontes desconhecidas, ótimo. Agora falta instalar aplicação a partir do seu ficheiro .apk. Para tal necessitarás de, em primeiro lugar, mover este ficheiro .apk que acabaste de descarregar com a nova versão da Google Play Store para a memória interna do teu dispositivo.

Em seguida necessitarás de uma aplicação que te instale este ficheiro .apk. Bastará um típico Gestor de Ficheiros como o ES File Explorer que podes descarregar aqui na Google Play Store. Agora, através da aplicação que acabaste de descarregar podes instalar qualquer ficheiro .apk no teu Android.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

Este procedimento será feito por tua conta e risco. Assim que instalares a nova versão da Play Store diz-nos quais foram as melhorias e diferenças que sentiste.

Outros assuntos relevantes:

Google Play Store – 5 Jogos agora gratuitos para o teu Android

Apple iPhone 7 e iOS 11 – Do pesadelo ao regresso a casa!

Google Play Store com 25 Apps temporariamente gratuitas para Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).