Google Play Store: Instala a nova versão da aplicação (download)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Chegou a nova e mais recente versão da Google Play Store. A loja de aplicações do teu Android está melhorada, contudo, nada que se veja a olho nu.

Tal como tem acontecido, esta nova versão é uma atualização ao código da Google Play Store. Como sabes sou obcecado por ter as minhas aplicações sempre o mais atualizadas possível.

Vê ainda: Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos

Às vezes isso traz-me imprevistos, é verdade. Por exemplo, na última atualização da Google Play Store tive alguns problemas em smartphones com o ecrã 19:9, nomeadamente no Huawei Mate 20 Pro.

Chegou a versão 12.4.14 da Google Play Store

Em síntese, foram muitas as vezes que fazia o download e ficava eternamente num loop de instalação. Não sei se esse era um dos problemas da última versão, contudo, fico feliz ao indicar que o problema parece resolvido com a mais recente atualização da Google Play Store.

Podes instalar a versão de duas formas. Podes esperar que chegue de forma oficial via OTA à Google Play Store, ou podes descarregar e instalar a APK que aqui está. Para que o faças só precisas de ter o Google Drive e clicar no link abaixo.


Nova atualização 12.4.14 aqui


Logo depois serás levado para o Google Drive onde só precisas de clicar em instalar. aguardas uns segundos e está pronto. Só tens de seguir o típico "seguinte", "seguinte" e "instalar".

Ou seja, é simples e fácil. Como indiquei, não sentirás mudanças visuais. Tudo parece igual. Porém, se eras um daqueles que tinhas a Google Play Store a ter alguns problemas esta nova versão deverá resolver.

Por fim, aproveita também para instalar a aplicação da 4gnews que é grátis na loja de aplicações Android. Temos uma comunidade fantástica e acredito que gostarás.

Editores 4gnews recomendam:

Top 10 boxes de TV Android mais acessíveis que tens de conhecer

8 Launchers Android grátis que tens de experimentar

Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no “grande ecrã”

PS: App atualizada umas horas depois da versão 12.3.30 para 12.4.14

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.