Google Play Store: vais adorar desta novidade para comparar aplicações

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Play Store é como um local sagrado para qualquer smartphone Android. A loja de aplicações para smartphones está cada vez maior e com mais opções para Apps que queiras utilizar no quotidiano.

Porém, escolher a melhor aplicação nem sempre é simples. Assim sendo, os programadores da Google Play Store prepararam uma novidade que será relevante para a maior parte dos utilizadores.

Poderás comparar aplicações na Google Play Store

Agora terás a possibilidade de comparar as aplicações antes (ou depois) de fazeres o download. A nova funcionalidade está um pouco mais abaixo da descrição da aplicação.

Para ser mais concreto, a aplicação estará onde normalmente temos Apps recomendadas do programador. Agora terás um pequeno carrossel de Apps com uma pequena tabela de comparação. Isto para que possas ver mais opções antes de tomares a decisão de descarregares uma aplicação para o teu smartphone.

Esta é uma das maneiras de deixar a Google Play Store mais competitiva e fazer com que as pessoas saibam aquilo que estão a descarregar.

A importância das reviews na Google Play Store

Sei que os portugueses não tem por hábito deixar reviews de aplicações na Google Play Store ou Apple App Store, todavia, é um hábito que devias começar a ganhar.

Estas reviews ajudam as próximas pessoas perceber até que ponto é que o download vale a pena. Tal como às vezes tens dúvidas sobre algo e procuras no Google para perceber que não és o único a ter o mesmo problema. As reviews na Google Play Store ajudam a resolver problemas a outros utilizadores.

Esperemos também que esta funcionalidade o faça. A característica ainda não está disponível para todos os utilizadores, porém, espera-se que chegue em breve.

Antes de ires, vê os melhores jogos offline para Android, com sugestões dentro de várias categorias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi reforçará presença em Portugal com mais duas Mi Store
  • Sony consegue feito impressionante e tem tudo para garantir a sobrevivência dos Xperia!
  • Este é o smartphone perfeito para quem valoriza privacidade e segurança!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.