Google Play Store vai receber novo visual na gestão de Apps que vais adorar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Google está constantemente a trabalhar em melhorias para as suas várias aplicações e a Google Play Store é das que mais atenção recebe por parte da empresa. Ao longo dos tempos vimos chegar várias atualizações que trouxeram inúmeras funcionalidades e grandes melhorias à sua interface. Agora, graças à análise da mais recente APK, a equipa do 9to5Google descobriu grandes novidades que deverão chegar em breve aos utilizadores.

A secção de gestão de aplicações instaladas no smartphone vai receber grandes novidades, tanto no que respeita à sua interface como às funcionalidades disponíveis. O novo visual desta secção vai dar aos utilizadores uma vista geral de todas as aplicações instaladas, espaço disponível no dispositivo e também o número de atualizações disponíveis.

Gerir Apps no teu Android nunca foi tão fácil!

Quando acedes à aba de "gestão", vais ser presenteado com a lista completa de aplicações e jogos instalados no smartphone, que agora apresenta várias ferramentas para facilitar consideravelmente todo o processo. Com os pequenos botões no topo podes filtrar e selecionar Apps específicas.

Por exemplo, vai conseguir ter acesso não só à lista de aplicações instaladas, mas também ao histórico de Apps que já tiveste instaladas no teu smartphone atual, ou outro anterior onde tiveste o login feito com a tua conta Google. Podes também selecionar para serem apenas apresentadas Apps que têm uma atualização disponível. Por fim, com o 3º botão podes escolher para serem apenas apresentados jogos na lista.

Quando selecionas uma ou mais aplicações, vais ver uma janela flutuante com várias ações disponíveis e também indicação do espaço total ocupado no smartphone. Entre as várias opções, vais encontrar a opção para atualizar, desinstalar, partilhar e também "classificação" no caso de estar apenas uma App selecionada.

Google vai finalmente implementar funcionalidade de partilha na Google Play Store

Já há muito tempo que os utilizadores Android pedem que seja implementada uma funcionalidade para realizar partilha direta de aplicações entre diferentes smartphones. Depois de uma longa espera, parece que a Google está finalmente preparada para implementar a dita funcionalidade.

A nova opção "partilhar" quando se abre a janela flutuante refere que é possível partilhar aplicações diretamente com amigos. Esta nova funcionalidade vai tirar proveito da localização do smartphone e conseguirá procurar dispositivos que estejam próximos. Obviamente, o recetor da aplicação partilhada terá de ter esta funcionalidade ativa para que o seu smartphone seja encontrado.

Ainda não há informações sobre possíveis datas de lançamento destas novidades para todos os utilizadores, mas parece certo que esta nova funcionalidade acabará por ser muito popular entre os milhões de utilizadores de smartphones Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android 11 Go Edition vai trazer funcionalidades incríveis para smartphones budget!
  • Animais 3D na Pesquisa Google: estes são os novos animais adicionados à lista
  • Google "Fundo" dá aos influenciadores mais uma forma de ganhar dinheiro com livestreams
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.