Google Play Store - Descarrega aqui o novo APK da loja Android oficial

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Google Play Store é a loja de aplicações (Apps), filmes, livros e não só para todos os dispositivos que utilizem o sistema operativo Android. Desde smartphones a tablets, á na PlayStore que tu vais encontrar todas as Apps que dão vida ao teu dispositivo e que o tornam verdadeiramente "smart" (inteligente). Agora, esta Google Play Store está a receber uma importante atualização.

Vê ainda: Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro revelam agora as suas características

O novo update (atualização) traz a versão 8.2.36 desta loja de Apps ou aplicativos para o teu dispositivo Android e, como praticamente todos os novos lançamentos, as mudanças visuais são bem discretas (mas estão lá).

Novidades da Google Play Store

Apesar das discretas mudanças visuais temos algumas novidades implementadas pela Google neste novo update. As maiores novidades prendem-se com a estabilidade e correções de erros de toda a loja Android, algo que é sempre bem-vindo.

Contudo, a Google libertou também um novo update através do seu blog hoje, de madrugada. Aqui são mais notórias as mudanças visuais na sua interface gráfica (UI). Temos agora duas barras superiores na página inicial da loja, a primeira alberga as categorias dentro desta Play Store, tal como Jogos, Filmes, Livros, Música, etc.

Já a segunda barra apresenta-nos sub-categorias como os Top de Apps, Categorias de Apps, Escolhas dos Editores, etc. Mudanças discretas mas bem visíveis na nova versão desta loja de Apps para Android.

Update para a Google Play Store chegará gradualmente aos Android

Já na passada semana a Google havia lançado uma nova Store com a versão 8.2.32, um salto significativo face à versão anterior 8.1.73 em número de compilação.

Já a nível visual nada parecia ter mudado. Entretanto, com a versão 8.2.36 tudo leva a crer que fosse uma atualização destinada à correção de vários erros ou bugs.

Hoje, com a nova versão desta loja a ser disponibilizada gradualmente, relembro que poderão passar-se dias ou semanas até que este update esteja disponível para o teu Android. Até lá, e se quiseres, podes simplesmente descarregar aqui o ficheiro APK e, através do sideload, instalar no teu Android e evitar a fila de espera.

Download Direto da YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, já instalaste a nova versão da loja da Google no teu dispositivo Android?

Outros assuntos relevantes:

Nokia 9 – Novo topo de gama poderá chegar só em 2018

Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro revelam agora as suas características

Xiaomi Mi Note 3 – O próximo smartphone Xiaomi além do Mi Mix 2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.