Google Play Store testa serviço de subscrição para rivalizar o Apple Arcade

Vitor Urbano
Comentar

A Apple criou 'grandes ondas' ao apresentar a sua nova linha de serviços, onde estava incluído o Apple Arcade. Ainda que não tenhamos visto a Google seguir o mesmo caminho, já há muito tempo que circularam rumores de que planeavam introduzir um serviço semelhante.

Agora, surgiu a confirmação de que este serviço já está em fase de testes. De acordo com o Android Authority, o Google Play Pass dará aos utilizadores acesso a jogos e aplicações premium, por $4,99 e com opção para realizar 10 dias de experimentação.

Google Play Pass

Jogos que estarão incluídos no Google Play Pass

Infelizmente, ainda não tivemos acesso à lista completa de jogos (e aplicações) que estarão incluídos neste serviço. No entanto, através das capturas de ecrã publicadas, conseguimos ter uma pequena ideia do que estará disponível.

  • 80 Days
  • Brothers: A Tale of Two Sons
  • Hatoful Boyfriend
  • Knights of the Old Republic
  • Limbo
  • Marvel Pinball
  • Mini Metro
  • Monument Valley
  • Stardew Valley
  • This is the Police
  • Threes

Google Play Pass subscrição

Subscrição familiar vai ser uma opção popular

Além da opção individual, o Google Play Pass vai chegar também com a opção para realizar uma subscrição familiar. À semelhança do que acontece com outros serviços (ex. Spotify), esta opção vai permitir a que familiares possam unir-se na mesma subscrição, conseguindo desfrutar de um preço reduzido.

Esta será certamente uma opção popular entre famílias que têm mais que um filho, conseguindo dar acesso idêntico a todos os filhos, sem precisar de realizar múltiplas subscrições.

Quando ao seu preço, não temos ainda nenhuma informação. Até mesmo no que respeita ao preço apresentado para a subscrição individual, poderá vir a ser alterado. As variações poderão ser ainda mais evidentes entre os vários mercados.

Google Play Pass

Google Play Pass apresenta várias semelhanças ao Apple Arcade

Todos os utilizadores que subscreverem o serviço, terão acesso a jogos totalmente livres de publicidade e com todas as compras in-game desbloqueadas. O grande objetivo é conseguir oferecer uma experiência de jogo limpa, sem distrações desnecessárias.

Estas são vantagens que foram também apresentadas pela Apple, no seu idêntico serviço de subscrição.

Novo serviço vai também colocar Apps à disposição dos utilizadores!

No que respeita à 'oferta' de aplicações, não existem ainda nenhumas informações. Apenas sabemos que o Play Pass irá incluir Apps com base nas capturas de ecrã publicadas.

Este será um dos pontos em que o serviço da Google se irá destacar da oferta da Apple, visto que apenas incluíram jogos na sua subscrição.

Ainda não temos informações sobre quando poderá ficar disponível para todos os utilizadores, mas esperamos que fique disponível ainda antes do final do ano.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.