Google Play Store: Será que está um serviço de subscrição a caminho?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Assim como todos sabemos, a Google Play Store é um verdadeiro labirinto quando tentamos encontrar novos jogos e aplicações. Certamente que o grande motivo é a presença de vários milhões de aplicações, sendo que nem sempre valem a pena instalar.

De acordo com novas informações, surgem indícios que apontam para uma possível chegada de um novo serviço de subscrição para a Google Play Store, chamado "Play Pass".

Vê ainda: Play Store: Se tens uma destas 129 aplicações desinstala-a agora

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar da possível existência destes serviço de subscrição. Em julho, um dos developers do XDA Developers encontrou os primeiros indícios deste serviço durante a análise da APK da Google Play Store.

Desde cedo, ficou no ar a possibilidade de que o nome "Play Pass" estaria associado a um futuro serviço de subscrição. Agora, através da mesma fonte, surge informação de que a própria empresa está a inquirir os seus utilizadores sobre o nome escolhido.

Google Play Store poderá em breve 'oferecer' um novo serviço de subscrição

Neste questionário, a empresa de Mountain View pergunta o que os utilizadores acham do nome "Pass". Quando usada para descrever uma subscrição que oferece centenas de dólares em aplicações e jogos pagos todos os meses.

É verdade que ainda não existe qualquer confirmação oficial. Mas juntando estas duas informações, parece bastante óbvio que o Google Play Pass existe mesmo. Mas tal como de costume, existe sempre a possibilidade da empresa decidir não seguir para a frente com a ideia.

Ao longo dos últimos meses a Google tem implementado várias novidades para tentar aumentar as receitas da Google Play Store. Depois de ter passado a permitir que os utilizadores experimentem aplicações/jogos pagos antes de comprarem. Mais recentemente introduziu o sistema Play Points no Japão.

Não há dúvida que atualmente os utilizadores estão bastante habituados a serviços de subscrição, uma vez que cada vez mais fazem parte do seu dia a dia. Com empresas como a Netflix e Spotify a apresentarem-se como uns dos maiores exemplos. Tendo isso em conta, esta nova ideia poderá ajudar a que as suas receitas se coloquem mais próximas da AppStore da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Play Store: 15 jogos grátis Android nas tendências neste momento

Play Store: 11 Apps Premium que estão agora grátis. Aproveita!

Burla roubou milhões em aplicações Android na Play Store

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.