Google Play Store - Samsung Email passa os 100 milhões de instalações

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Não é propriamente uma das caixas de correio / gestores de email com maior pontuação geral na Google Play Store. Contudo, já ultrapassou a fasquia dos 100 milhões de downloads e instalações a partir da loja oficial do Android. Chama-se Samsung Email e é tremendamente popular. Aliás, é uma das alternativas ao Gmail mais procuradas em toda a loja Play Store.

Vê ainda: gigante sul-coreana estar a diminuir o número de aplicações pré-instaladas no seus mais recentes dispositivos, algumas ainda perduram. Uma delas é o seu hub de email, a sua aplicação que agrega e organiza as tuas contas de correio eletrónico. Agora, esta App acaba de ultrapassar uma incrível fasquia. Já são mais de 100 milhões de downloads e instalações a partir da Google Play Store.

Mais de 100 milhões de instalações a partir da Google Play Store

Tal como seria de esperar, a Samsung Email faz aquilo que as outras Apps de email fazem. Suporta vários protocolos como o POP3, IMAP, e até o Exchange ActiveSync.

Desta forma poderás agregar todas as tuas possíveis contas de correio eletrónico numa única aplicação. Para que todos os conteúdos estejam ao teu dispor e organizados segundo as tuas preferências.

Pessoalmente sou um utilizador da Gmail. Já vem instalada em praticamente todos os smartphones Android e cumpre bem a sua função. Mesmo quando estou a testar um smartphone da Samsung acabo por utilizar a Gmail e não a Samsung Email. Chamem-lhe uma questão de hábito.

Descarrega AQUI a Samsung Email na Google Play Store

De qualquer forma, com mais de 100 milhões de instalações não podemos negar a popularidade desta app. Oxalá a sua avaliação fosse um pouco melhor. Talvez lhe desse outra chance. Assim, continuarei com o Gmail.

E tu, que tipo de aplicação para email é que costumas utilizar? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei – Em 2020 a Honor quer dominar o 2º maior mercado mundial

– Serão estas as primeiras imagens do Moto Z3 Ultra 2018?

T – O smartphone com melhor relação qualidade / preço de 2017?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.