Google remove Apps populares da Play Store. Confirma que não as tens!

Filipe Alves

Google remove Apps populares da Play Store. Confirma que não as tens!Há uns tempos escrevemos um artigo que Apps com mais de 2 mil milhões de instalações na Google Play Store tinham sido removidas devido a fraude de cliques.

Ainda que esta fraude não afetasse diretamente o utilizador, os desenvolvedores da Cheetah queriam saber mais do que deviam e sempre que instalavas uma aplicação que eles recomendavam (mesmo que não clicando no link deles) as aplicações enganavam os desenvolvedores que publicitavam nas suas apps e eram cobrados por tal.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10: O resumo que precisas de saber

Ou seja, este é foi um processo complexo que te aconselho a saber mais aqui na informação original.

Estas Apps tinham mais de 2 mil milhões de downloads na Google Play Store

Dessa forma, aplicações como "Clean Master" ou "teclados Chetaah" foram revisados pela Google e, alguns deles, retirados da Google Play Store. Só existe um grande problema.

Utilizadores que instalaram estas aplicações previamente continuarão com elas instaladas até que as elimine. Isto é, por muito que as Apps não possam ter mais novos utilizadores, podem continuar a lucrar e enganar os utilizadores que as tem instaladas.

Dessa forma, vamos confirmar que não tens nenhuma destas Apps instaladas. Caso a tenhas, aconselho-te vivamente a que a apagues de imediato. Estarás a salvaguardar a tua privacidade e não dar dinheiro a quem engana utilizadores e outros desenvolvedores.

Lista de aplicações a eliminar no teu smartphone

Em suma, confirma na tua enorme lista de aplicações que não tens nenhuma aplicação da Chetaah Mobile. Por muito que só estas aplicações tenham sido retiradas da Google Play Store, acredito plenamente que haverão mais. Aliás, desde quando é que queres dar lucro a quem comete este tipo de acto para com os seus utilizadores?

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft Edge será substituído por um browser com base no Chromium

Samsung volta a mentir na promoção da fotografia do seu smartphone

Samsung, Huawei, Apple e Xiaomi lideram no 3º trimestre do ano – Gartner

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.