Google Play Store: Personaliza a imagem de recepção de chamada (App)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das vantagens do sistema Android é abrires a Google Play Store e fazeres do teu smartphone "gato sapato". Tens milhões de aplicações de personalização. Seja Widgets, teclados, launchers, não faltam apps darão uma nova vida ao teu Android.

Uma dessas aplicações é a "Color Phone Flash". Uma aplicação simples que fará das tuas chamadas recebidas mais personalizadas que nunca.

Vê ainda: Como saber se o teu Apple Macbook Pro precisa de trocar a bateria

Com esta aplicação facilmente mudarás a imagem de recepção de chamada de um dos teus contactos, ou de todos os contactos.

Primeiro precisas de aqui, depois precisas apenas de autorizar nas definições. Normalmente a aplicação solicita-te esta autorização de personalização quando aberta pela primeira vez. Se tal não acontecer, passa nas definições, aplicações, escolhe a aplicação e seleciona permissões.

As apps na Google Play Store estão cada vez melhores

Depois só precisas mesmo de abrir a aplicação, escolher qual o vídeo ou Gif que gostarias para cada um dos teus contactos e está pronto.

É verdade que a aplicação não é perfeita. Pessoalmente acredito que poderiam oferecer mais imagens stock para as chamadas. Neste momento conta apenas com 38. Se os desenvolvedores não quisessem trabalhar em tal, podiam pelo menos permitir que o utilizador selecionasse o seu vídeo ou GIF.

A aplicação funciona em terminal 18:9, porém, não te posso garantir que fique perfeito em equipamentos Android com monocelhas.

Esta aplicação é o perfeito exemplo das possibilidades do sistema operativo. Não me importava nada de ter algo idêntico para o iPhone. Infelizmente a Apple não tem o mesmo espírito da Google.

Este download é efectuado na google Play Store por isso não te precisas de preocupar com possíveis malware. A aplicação, como referi, não é perfeita mas é sempre algo diferente para modificar um pouco o teu Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Não te preocupes! Os smartphones Android estão prestes a ficar melhores

Vota para qual o nome do próximo Android P da Google

LG Stylo 4: Eis um primeiro olhar a este smartphone Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.